arrow_backVoltar

+++Super Bowl 2019

Coca-Cola x Pepsi, um novo confronto

30.01.19

O Super Bowl LIII se aproxima e o público, além de acompanhar a decisão da liga de futebol americano entre o New England Patriots e o LA Rams, no dia 03, vivenciará mais uma batalha entre Coca-Cola e Pepsi. No local do jogo, o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, a primeira tem direito de vender seus produtos. Mas, como a Pepsi é patrocinadora da NFL, a empresa terá de esconder suas marcas.

A disputa se trava não apenas no estádio. A Pepsi tem celebrado sua marca na cidade, que é a sede da Coca-Cola com anúncios no mobiliário urbano. São 350 peças por toda Atlanta. As mensagens não poderiam ser mais claras: “Pepsi in Atlanta. How refreshing”.

Na TV, outro front. A Coca-Cola tem um comercial de 60 segundos na CBS para entrar antes de começar o jogo. O filme, criado pela Wieden + Kennedy, é uma animação inspirada em Andy Warhol (leia e veja aqui). A vice-presidente de conteúdo e excelência criativa da Coca-Cola North America, Brynn Bardacke, afirmou que a campanha representa uma crença da marca, calcada em valores democráticos. “Não importa quem você é, há uma Coca-Cola para você”.

Já a Pepsi entra com um trio de celebridades em sua campanha, criada pela Goodby, Silverstein & Partners, que contou com dois teasers antecipando o comercial que entrará no break do primeiro dos quatro tempos da partida. Depois de uma mulher pedir uma Coca e o garçom perguntar se tudo bem se servir Pepsi, o ator Steve Carell surge para reclamar dessa expressão: “Is Pepsi ok?”. Com a ajuda de Cardi B e Lil John, ele demonstra que não é simplesmente ok, e sim ok – falado com ênfase (leia e assista aqui).

Veja também os filmes abaixo.

+++Super Bowl 2019

/