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Sustentabilidade

Ikea distribui menos catálogos e aposta em outras ações

02.08.18

Em um esforço para buscar ser uma empresa mais sustentável, a Ikea distribuiu menos catálogos impressos aos consumidores esse ano e está aplicando seus investimentos financeiros em uma nova campanha nos EUA.

A varejista de móveis sueca de 75 anos está realizando seu primeiro esforço nacional out of home em solo norte-americano, onde opera 48 lojas e hospeda lojas pop-up em Nova York e Chicago.

"Estamos compartilhando conteúdo de novas maneiras, porque os consumidores estão buscando conteúdo de diferentes modos", explica Kendra Ferguson, gerente de projetos de mídia da Ikea da América do Norte. "Estamos apostando mais no digital e oferecendo experiências para que as pessoas possam interagir mais conosco".

Ainda este ano, a Ikea lançará catálogos pop-up gigantes, de 3m x 3m, em algumas áreas urbanas. Outdoors em áreas de grande repercussão, como a Times Square, de Nova York, terão uma renderização digital que transforma as páginas de catálogos 2D em animações criadas pela Vidmob.

Kendra observa que, embora a cadeia de móveis esteja investindo menos nos catálogos - a rede enviou 50% menos este ano -, redirecionou a verba à nova comunicação para que os investimentos de um ano para outro sejam mantidos.

A Ikea contratou a Ogilvy para criação da campanha. A varejista investiu US$ 96,5 milhões em mídia mensurável nos EUA no ano passado, incluindo US$ 10,2 milhões em catálogos, segundo a Kantar Media.

Além disso, a empresa está lançando um novo comercial de 90 segundos (assista aqui) na Suécia, que mostra consumidores cantarolando Mozart.

Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.

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