arrow_backVoltar

Sustentabilidade

'Montanhas' de roupas, em campanha de Vanish

22.07.21

A marca Vanish encoraja as pessoas a combater o desperdício usando suas roupas por mais tempo, em nova campanha criada pela Havas de Londres, que destaca o dado de que muitas pessoas usam suas roupas apenas 10 vezes antes de jogá-las fora, enviando mais de 90 milhões de toneladas de tecidos para aterros sanitários a cada ano.

O filme "Vanishing Point" (assista abaixo) visualiza o desperdício com enormes montes de roupas que enchem as ruas de uma cidade e se erguem sobre arranha-céus. Enquanto isso, um narrador explica como, ao cuidar por mais tempo das roupas com a ajuda do removedor de manchas Vanish, as pessoas podem reduzir o desperdício e ter um impacto positivo no meio ambiente.

"Vanish is still helping problems disappear — just bigger, more important ones", diz a narração.

A mensagem incentiva comportamentos mais sustentáveis ​​e ecologicamente corretos.

No início deste ano, Vanish fez parceria com o British Fashion Council para lançar uma série de documentários em três partes sobre sustentabilidade, “Generation Rewear”, exibida pela Amazon. Os episódios acompanham jovens designers e empresários pioneiros da moda sustentável (assista ao doc completo aqui).

"Vanish está lutando contra o desperdício têxtil, ajudando as roupas a viverem mais. Com esta campanha, queremos incentivar as pessoas a se juntarem a nós tomando ações cotidianas positivas para ajudar a proteger nosso planeta", defende Cigdem Kurtulus, chief marketing and digital officer para o Reino Unido da Reckitt.

Ficha Técnica:

Chief Marketing & Digital Officer, Reckitt UK & Ireland – Hygiene: Cigdem Kurtulus

Category Manager, Vanish: Ruxandra Ionescu

Senior Brand Manager, Vanish: Alexia Theocharis

Creative Agency: Havas London

Reckitt Global Executive Creative Director & Creative Partner: Elliot Harris

Creative Director: Nick Rowland

Creative Directors: Dan Cole & Andy Garnett

Managing Partner: Ainhoa Wadsworth

Business Director: Carolyn Young

Senior Account Director: James Johnstone

Account Director: Andrew Symonds

Group Strategy Director: Becky Taylor-Wilkinson

Strategist: Oliver Stogdale

Agency Producer (film): Adam Henderson, Stephanie Cleak

Agency Assistant Producer (film): Fran Ellis

Agency Programme Director: Matt King

Agency Programme producer: Flavia Casà

Media agency: Zenith

Production company: Unit9

Producer: Geoff Stickler

Director: Sam Bennetts

DoP: Michael Dabal

Editor: Russell Oxenden

Head of Design: Lorenzo Fruzza

Designer: Sarah Butler

Post-production: UPP Prague

Post-producer: Jan Valter, Vaclav Machuta

Sound Designer: Sam Robson

Audio post-production: No8

Sustentabilidade

/