arrow_backVoltar

Telhas recicladas

Embalagens de suco Do bem viram obras de arte

02.12.20

Em agosto, a empresa de bebidas feitas com ingredientes naturais Do bem anunciou o lançamento da plataforma sustentável "Bagaço do bem", por meio da qual se comprometeu a retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzida pela companhia e dar novos formatos para os resíduos (leia aqui).

Agora, a companhia anuncia que passa a transformar os materiais reciclados em telhas, que serão utilizadas nas construções realizadas pela entidade Teto, que desenvolve moradias emergenciais e projetos comunitários em áreas de vulnerabilidade no Brasil.

Para iniciar a parceria, a Do bem convidou cinco artistas urbanos - Eve Queiroz, Crica Monteiro, Coletivo SHN, Tikka Meszanos e Nina Satie - para utilizarem as telhas como fundo em branco e criar obras de arte (confira o vídeo, abaixo). As peças serão leiloadas e todo o valor arrecadado será destinado à Teto.

Os interessados nas obras, disponíveis para arremate até o próximo dia 10, devem fazer um cadastro na plataforma SuperBid. Cada artista foi responsável por indicar o lance mínimo inicial de cada peça.

"Nosso compromisso é transformar embalagens recicladas em diferentes produtos que serão destinados para iniciativas do bem. As telhas são mais um exemplo de como a inovação e a tecnologia podem juntas construir uma energia criativa que transforma", defende Tiago Schmidt, gerente de marketing da Do bem.

Para o projeto, a Do bem firmou parceria com a empresa Ibaplac, que transforma as embalagens longa vida em telhas. São necessárias 500 caixinhas (em média) para produzir uma telha. A Teto utiliza 12 telhas e quatro cumeeiras na construção de cada casa.

Telhas recicladas

/