arrow_backVoltar

Tequila e Don Julio

Brasileiro é novo diretor global de marketing na Diageo

22.02.22

O brasileiro Guilherme Martins é o novo diretor global de marketing para a categoria de Tequila e Don Julio da Diageo, no México.

Com quase 20 anos de carreira, o executivo chegou à companhia em novembro de 2016, com a missão de construir novo posicionamento para a marca Ypioca. Após 10 meses, passou a liderar a categoria de uísque no mercado do Brasil, Uruguai e Paraguai, com o objetivo de reposicionar marcas como Johnnie Walker, Old Parr e Black&White. Em 2019, assumiu a unidade de negócios de luxo - Diageo Reserve.

Anteriormente, Martins trabalhou na Whirlpool Eletrodomésticos, Natura e General Mills.

"Por muitos anos, a tequila esteve associada aos shots. Essa percepção está mudando e a bebida está ganhando a participação dos consumidores e preferência como produto premium, diante da diferenciação e versatilidade dos líquidos, potência em sabor e possibilidade de misturas", declara Martins.

Tequila e Don Julio

/