arrow_backVoltar

Test drive sensorial

Alexa convida a conhecer BMW iX3, que chega ao Brasil em julho

30.06.22

A BMW lança no Brasil o modelo iX3, 100% elétrico, no mês de julho e, para apresentar a novidade, a montadora se une à Amazon Alexa em uma ação, idealizada em conjunto com a Ogilvy Brasil, que permite aos consumidores uma experiência multissensorial utilizando "Immersive Spatial Audio".

A iniciativa inclui a possibilidade de um test drive virtual: as pessoas poderão conhecer o carro a partir do comando de voz, em qualquer dispositivo Echo ou pelo aplicativo Alexa.

Após receber a informação sobre o lançamento do carro, o consumidor poderá dizer, a partir deste sábado (2): "Alexa, abrir test drive BMW" ou habilitar a skill pelo aplicativo Alexa. Perguntas sobre temas como potência, aceleração, tempo de recarga serão respondidas pela inteligência artificial.

"O BMW iX3 será o primeiro modelo a permitir um test drive sensorial, de forma a incentivar a experiência real na rede de concessionárias", comenta Henrique Miranda, head de eletrificação na BMW do Brasil.

Nos dispositivos que possuem áudio e vídeo, os clientes poderão ter uma experiência com imagem e som. O áudio será binaural, com sons do lado direito e esquerdo do fone de ouvido. A gravação do áudio e making of aconteceu no BMW Welt, em Munique.

Durante o test drive será possível conferir o som da janela abrindo, do para-brisa traseiro funcionando, do painel frontal, e todas as sonoridades de dentro de um veículo. Segundo a BMW, "todos os estímulos sonoros são emitidos de diferentes direções, como um 360˚acústico de dentro do iX3, reproduzindo uma sensação a partir do assento do motorista. A sonoridade também será adaptada conforme o clima no local do usuário".

"Conseguimos estender para todas as pessoas a possibilidade de fazer um test drive do novo BMW iX3 da sua casa, ou com o seu telefone, por meio de uma experiência imersiva e geolocalizada. Cruzamos várias APIs como previsão do tempo, escolha da música, entre outras possibilidades, trazendo uma experiência totalmente customizada", detalha Sergio Mugnaini, CCO da Ogilvy Brasil.

A campanha permanecerá ativa pelos próximos seis meses. Qualquer pessoa que disser "bom dia" para a Alexa neste sábado (2) receberá um convite para o test drive imersivo da BMW iX3.

O esforço também contará com peças para mídia digital.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Equipe criativa
CEO: Luiz Fernando Musa

CCO: Sergio Mugnaini

ECD: Mathias Almeida

Diretores de criação: Ricardo Sciammarella e Paulo Salles

Direção de arte: Thomaz Maksud

Assistente de Arte: Caio Finco

Redação: Dener Generoso e Junior Silveira

PR: Raphaela Brito

Social media

Senior Social Strategist: Felipe Casas

Community Manager Pleno: Vinicius Rulo

Diretor de criação: Ale Parme

Redatores: Gabriel Arêde / Lucas Bichels / Matheus Hoffmann

Diretores de Arte/Motion: Jeff William, João Oliveira e Vinicius Monte

Mídia
Diretor de mídia e performance: Leandro Maraccini Claro

Supervisora de mídia: Mariana Moreira

Analista de mídia: Ana Moreira

Planejamento

Chief Strategy Officer: Thais Frazão

Diretor de Planejamento: Cleber Almeida

Gerente de Planejamento: Caroline Betella

Atendimento

Head de atendimento: Denise Caruso

Diretora de atendimento: Alessandra Koch

Gerente de contas: Maria Cecilia Canato

Gerente de projetos: Alexandre Ribeiro, Celina Sebag

RTV

Produção de RTVC: Juliana Henriques

Iara Digital

Project Manager: João Paulo Alqueres

Atendimento: Cláudio Guidi

Developer: Guilherme Lirio

Conversation Designer: Francesco Crisci

Cliente

Head de marketing e CRM: Tatiana Biasetton.

Head of BMWi LATAM: Henrique Miranda

Analista de Marketing Sênior: Priscila Bartolomeo,

Analista de Negócios e Marketing Pleno: Monique Rezende

Test drive sensorial

/