arrow_backVoltar

The Invention Age

McCann e Qualcomm apresentam Rube Goldberg

09.09.19

Para celebrar a "Era da Invenção" e buscar inspirar a próxima geração de inventores, a McCann de Nova York aproveitou a parceria de longa data da Qualcomm com a ONG First, que envolve crianças em programas de pesquisa e robótica, para convidar uma equipe de jovens para criar uma máquina Rube Goldberg.

O filme mostra a máquina em funcionamento, uma mistura de tecnologia de ponta e peças analógicas peculiares, todas acionadas por um sensor de impressão digital ultra-sônico em um smartphone Qualcomm Snapdragon. Foram necessárias 23 tentativas para filmar toda a máquina em uma única tomada.

O comercial termina com as crianças apresentando a obra-prima mecânica em ação.

"A Qualcomm desbloqueou o 5G e, com ele, este período chamado 'Era da Invenção'", defende Garrett Ponder, gerente sênior de marketing da Qualcomm Technologies. "O que criamos com esses alunos não é apenas uma máquina Rube Goldberg, mas uma verdadeira representação do que é a 'Era da Invenção' - trabalho em equipe, colaboração, inspiração e tecnologia".

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Qualcomm

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: McCann NY

COPYWRITER: Jack McNamara

ART DIRECTOR: Jake Schiappa

PRODUCER: Gabrielle Levy

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Mat Bisher

CHIEF CREATIVE OFFICER: Sean Bryan, Thomas Murphy

CREATIVE DIRECTOR: Dov Zmood, Andre Massis

ACCOUNT EXECUTIVE: Chioma Aduba

ASSISTANT ACCOUNT EXECUTIVE: Noah Helgenberg

CREATIVE CONTENT STRATEGIST: Will Zweigart

ACCOUNT DIRECTOR: Dana McCullough

GLOBAL STRATEGY DIRECTOR: Sam Chotiner

MUSIC PRODUCER: Dan Gross

ACCOUNT SUPERVISOR: Amanda Rousseau

EXECUTIVE PRODUCER: Chance Bassett

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: UHD Media

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Craft NY

OFFLINE
EDITOR: Lia Kastrinakis

PRODUCER: Christian Maggiore

The Invention Age

/