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The Invisible Thread

Netflix lança marca fake para famílias LGBTQIA+

09.03.22

Para marcar o lançamento do novo filme italiano "The Invisible Thread" na Netflix, a agência Dude criou a campanha "Hom". O longa é uma comédia dramática sobre Leone, de 15 anos, seus dois pais e o significado da família.

O esforço de comunicação recorre à ironia para destacar que a vida cotidiana é a mesma para famílias LGBTQIA+ e para unidades familiares com pais heterossexuais.

Como parte da iniciativa, a agência criou uma "nova linha" fake de produtos, com identidade visual própria, aparentemente dedicada a famílias com pais do mesmo sexo. Os objetos foram expostos em uma loja pop-up em Milão (Itália).

A marca "Hom" promete ser a "primeira coleção doméstica para famílias LGBTQIA+", com uma gama de produtos como cadeiras, potes e panelas, molduras, tapetes e relógios. A ironia é que os produtos são totalmente ordinários, são itens que representam quaisquer famílias.

Os produtos têm exatamente as mesmas características de outros, mas são apresentados como especificamente pensados ​​para pais do mesmo sexo.

Um filme (assista abaixo) evidencia o verdadeiro significado da coleção "Hom", revelado pelo ator italiano Filippo Timi, um dos protagonistas de "The Invisible Thread". A peça termina convidando o público a descobrir toda a coleção na pop-up store de Milão. Como os produtos "Hom" são apenas a representação de uma mensagem mais ampla, os objetos e móveis expostos na loja não estavam à venda.

"Influenciadores" como Papa Per Scelta, Piottostoche, Fabrizio Colica e La Ghey foram escolhidos para amplificar a ação por serem membros ativos da comunidade LGBTQIA+. A missão deles é usar ironia em seus vlogs para conscientizar o público sobre a iniciativa.

A campanha é apoiada pela Diversity Lab, associação que trabalha para evidenciar a importância da inclusão, neste caso específico, em relação aos direitos e questões da comunidade LGBTQIA+.

The Invisible Thread

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