arrow_backVoltar

Contratação

Ogilvy anuncia CCO e outras mudanças na criação

10.03.22

Sergio Mugnaini, chief creative officer da SunsetDDB desde agosto de 2020, deixa a agência para assumir o cargo de CCO da Ogilvy Brasil.

A função era ocupada anteriormente por Felix Del Valle, que voltou à Espanha em janeiro, para atuar como CCO da MRM.

No decorrer de mais de duas décadas de carreira, Mugnaini trabalhou em agências no Brasil e no exterior, como a Goodby Silverstein & Partners e a AKQA (ambas nos EUA). Por aqui, já havia integrado a equipe da Ogilvy em 2003, além de ter atuado na DPZ&T, Loducca, AlmapBBDO e J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson), entre outras.

"A Ogilvy é uma escola, uma casa e um lugar onde as jornadas individuais são parte da nossa história. O Sergio fez, e agora, volta a fazer parte da nossa história, trazendo um pedaço lá de trás que conversa com o hoje e com o futuro que buscamos", observa Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy Brasil e sócio e fundador da David.

"A Ogilvy foi a primeira grande agência onde trabalhei, e onde vivenciei muitos momentos marcantes, tanto na vida pessoal quanto profissional", comenta Mugnaini. "Muito se discute sobre a importância de campanhas integradas, onde a tecnologia é o grande fio condutor. Mas há uma integração ainda mais importante, que é a conexão entre as pessoas, os times e as disciplinas da agência", pondera.

Márcio Fritzen, que era diretor executivo de criação da Ogilvy desde agosto de 2014, deixa agência e se torna sócio e creative head da MGNT.

Os diretores de criação Teco Cipriano e Mathias Almeida (que formam uma dupla), além de Samir Mesquita (até então DC) e Ricardo Leme Lopes (que era head of art), foram promovidos, passando a responder como ECDs da Ogilvy.

Já Gabriel Araújo, na casa desde outubro de 2020 (leia aqui), mantém o cargo de diretor executivo de criação e head de social.

Contratação

/