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‘The social butterfly’

Campanha da Gap gera controvérsia de gênero

03.08.16

A rede varejista de roupas Gap está sendo criticada por sua nova campanha, considerada "machista".

Uma peça enviada como e-mail marketing para clientes da marca, no Reino Unido, mostra um menino identificado como "pequeno estudioso" e uma menina como "borboleta social".

"Let Toy Be Toys", iniciativa que incentiva os fabricantes a não categorizar brinquedos com base no sexo, tuitou uma das primeiras críticas à peça, no domingo (31). Desde então, o tuíte já foi compartilhado mais de mil vezes.

"Não é difícil ver que o menino estudioso versus a menina borboleta social (...) reforçam uma tendência comum que exclui o público feminino de todas as roupas que trazem a ciência como tema", declarou um porta-voz da "LetClothes Be Clothes", organização do Reino Unido que convida varejistas a acabar com o uso de estereótipos de gênero na comercialização de roupas infantis.

"A marca Gap sempre foi sinônimo de individualidade, otimismo e criatividade", disse Liz Nunan, porta-voz da Gap, ao HuffPost U.K. "Nossas intenções foram celebrar todas as crianças e nós não tivemos a intenção de ofender ninguém."

Além de terem criticado a Gap por "perpetuar estereótipos de gênero", muitos internautas fizeram piadas com o fato de a camiseta que o menino usa trazer o nome do cientista Albert Einstein escrito errado, como "Einstien".

Leia matéria da Newsweek na íntegra aqui.

‘The social butterfly’

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