arrow_backVoltar

Too Much Information

Don't Panic convoca público a 'entender o autismo'

27.03.18

Para iniciar o terceiro ano da campanha "Too Much Information", a ONG britânica National Autistic Society está incentivando as organizações públicas de transporte e as pessoas em geral a descobrir mais sobre o autismo e as pequenas coisas que podem fazer para ajudar.

Criado pela Don't Panic de Londres, o filme "Diverted" (assista abaixo) pretende revelar o isolamento oculto enfrentado por muitos autistas.

O enredo segue uma mulher autista em uma jornada de trem, mostrando como sensibilidades sensoriais e mudanças inesperadas no transporte público, como desvios e cancelamentos, podem provocar uma enorme ansiedade e - em alguns casos, fazer com que essas pessoas deixem de usar esse tipo de transporte.

A protagonista do filme, Saskia Lupin, é autista e quer se tornar atriz.

De acordo com a entidade, nove em cada dez autistas dizem que mudanças inesperadas, como atrasos no transporte público, fazem com que se sintam ansiosos. Mais da metade diz que o medo desses imprevistos os impede de tomar um ônibus ou um trem.

Ficha Técnica:

Agency: Don't Panic London

Managing Director: Joe Wade Project

Lead: Helen Jackson & Thyme Mor

Lead Creative: George McCallum

Creative: Claire Guiller, Jake Moss, Richard Beer, Tom Reas, Tom Loader

Strategy: Ellie Moore

Production Company: ​Knucklehead

Director: Charlotte Regan

Producer: Ore Okonedo

Production Assistant: Jordan Maxwell

1st AD: Nathan Horrocks

2nd AD: Charlie Killick

DOP: Franklin Dow Focus

Puller: Naomi Hancock

DIT: Juan Minotta

Gaffer: Joel Rainsley

Sound: Michael Ling Art Director: Jason Synnott

Hair & Makeup: Grace Ellington Stylist: Josh Meredith

Runners: Daniel Stoker, Dan Hasson, Charlotte Gardiner, Laurent Durham

Edit Company: ​Stitch

Editor: Phil Currie

Grade Company: ​The Mill

Sound Company: ​Wave

Photographer: Lewis Khan

Talent: Saskia Lupin

Too Much Information

/