arrow_backVoltar

Tudo Pelo Esporte

ESPN adota novo posicionamento

04.09.15

O canal de TV por assinatura ESPN adota o novo posicionamento “ESPN. Tudo Pelo Esporte”, que está sendo apresentado por meio de campanha, criada pela Africa.

A comunicação conta com filmes para TV, peças para mobiliário urbano, mídia impressa e digital, bem como vinhetas e promos, e promete apresentar ao público histórias reais de amor pelo esporte.

"É uma honra e um privilégio participar desse momento tão importante de transformação da marca, reconceituação gráfica e reposicionamento da ESPN. A ideia é deixar a marca mais próxima, mais interativa, mais jovem e atrativa. É fazer da ESPN uma marca que dá vontade de vestir", afirma Bernardo Romero, diretor de criação associado da Africa.

Assista abaixo ao comercial “Manifesto”, com locução de Dan Stulbach.

Ficha Técnica (filme Manifesto):

Título: Tudo pelo Esporte / Filme Manifesto
Agência: Africa
Anunciante: ESPN Brasil
Produto: Institucional
Duração: 60”
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
VPs de Criação: Rafael Pitanguy, Eco Moliterno
Diretores de Criação Associado: Bernardo Romero, Antonio Rogoski, Juliana Uchôa
Redator: Antonio Rogoski
Diretor de Arte: Bernardo Romero
Designer: Filipe Birck
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Mariana Hermeto, Marcela Santos
Atendimento: Celina Esteves, Juliana Araujo, Carolina Gatti
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Fernando Nogueira
Planejamento: Daniel Prestes, Felipe Souza
Produtora de Imagem: Piloto
Direção: Alexandre Chalabi e Daniel Soro
Produção executiva: Natalia Souza
Atendimento produtora: Roberta Federico e Ariane Esteves
Dir. Comercial: Regina Knapp
Coordenadora de produção: Mariana Guerra
Ass. produção: Caroline Soares
Ass. direção: Carolina Araújo
Pesquisa imagens: George Queiroz
Montagem: Jair Peres
Animação: Rafael Antonelli e Luis Toten
Ilustração: Estudio Pum
Finalizador: Ed Andrade
Color: Gigio
Ass. pós-produção: Paulo Trajano
Coord. pós-produção: Nayla Kols / Gabi Frudelles
Produtora/som: Jamute
Atendimento/som: Sabrina Geraissate
Produção/som: James Pinto e Leandro Barduzzi
Ilustrador: Motor Niveo
Produção: Carla Lustosa, Edson Harada
Art Buyer: Carmen Castillo
Aprovação/cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Beatriz Cunha

Ficha Técnica (filme):

Título: Tudo pelo Esporte / Vinhetas
Agência: Africa
Anunciante: ESPN Brasil
Produto: Institucional
Duração: 15”
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
VPs de Criação: Rafael Pitanguy, Eco Moliterno
Diretores de Criação Associado: Bernardo Romero, Antonio Rogoski, Juliana Uchôa
Redator: Antonio Rogoski
Diretor de Arte: Bernardo Romero
Designer: Filipe Birck
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito,Mariana Hermeto, Marcela Santos
Atendimento: Celina Esteves, Juliana Araujo, Carolina Gatti
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Fernando Nogueira
Planejamento: Daniel Prestes, Felipe Souza
Produtora/som: Jamute
Atendimento/som: Sabrina Geraissate
Produção/som: James Pinto e Leandro Barduzzi
Aprovação/cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Beatriz Cunha

Ficha Técnica (mídia impressa):

Título: TUDO PELO ESPORTE / MANIFESTO
Anunciante: ESPN Brasil
Produto: Institucional
Agência: Africa
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
VPs de Criação: Rafael Pitanguy, Eco Moliterno
Diretores de Criação Associado: Bernardo Romero, Antonio Rogoski, Juliana Uchôa
Redatores: Antonio Rogoski, Angerson Vieira
Diretores de Arte: Bernardo Romero, Vinicius Turani
Designer: Filipe Birck
Atendimento: Celina Esteves, Juliana Araujo, Carolina Gatti,
Planejamento: Daniel Prestes, Felipe Souza
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Fernando Nogueira
Ilustrador: Motor Niveo
Produção: Carla Lustosa, Edson Harada
Art Buyer: Carmen Castillo
Aprovação/cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões e Beatriz Cunha.
Data da primeira inserção: 24/08/2015

 

 

 

 

 

Tudo Pelo Esporte

/