arrow_backVoltar

Turnover Is Over

Flash se 'disfarça' de candidata e manda currículo. Criação da FCB

07.02.24

A plataforma de gestão da jornada de trabalho Flash se "disfarçou" de "candidata" e enviou enviou seu currículo ao time de recursos humanos de algumas empresas.

Na ação "Turnover Is Over", criada pela FCB Brasil, a marca mapeou oportunidades que têm maior taxa de rotatividade de colaboradores e mandou seu currículo para apresentar as vantagens da empresa.

A iniciativa desenvolveu, com ajuda de inteligência artificial, currículos focados nas vagas identificadas com maior probabilidade de turnover.

Os perfis que pareciam ideais para a posição anunciada, eram, na verdade, da Flash, que usou a linguagem e o formato de currículo para contar mais sobre a história da empresa e os benefícios percebidos pelos seus usuários, como o fato de 62% de profissionais de RH acreditarem que os benefícios corporativos ajudam a reduzir o turnover de funcionários, aumentando a retenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa em parceria com a Offerwise.

"A comunicação B2B geralmente é muito engessada. Foi por isso que sentimos a necessidade de pensar em algo mais criativo, que fugisse do clichê corporativo e reforçasse a Flash como a marca inovadora que é", observa Leticia Rodrigues, diretora de criação da FCB Brasil.

 

Turnover Is Over

/