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Universo gamer

Méqui expande para Minecraft e The Sims

16.02.21

O mercado de games, que teve uma explosão de consumo em 2020, continua em alta. E as marcas estão atentas a esse crescimento. O McDonald’s decidiu expandir a rede para o mundo dos jogos, lançando versões do Méqui 1000, seu restaurante mais icônico, no Minecraft e no The Sims 4.

A ação, que foi desenvolvida pela marca junto com a DPZ&T e The Hub, não se resume a uma representação virtual. O Méqui 1000 de Minecraft será o primeiro restaurante funcional dentro da plataforma. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery.

Para apresentar o restaurante no Minecraft, foram convidados Marco Túlio, o AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. No sábado 20, eles farão um tour virtual pelo trecho recriado da unidade em live que acontecerá no YouTube e no Twitch de cada um deles.

No The Sims 4, o Méqui aparecerá em um episódio da websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips e será exibida em seu canal do YouTube, o Rao TV, nesta quinta-feira, 18, às 19h.

João Branco, CMO do McDonald’s Brasil, disse que a proposta reforça uma relação que já existe. "Hoje é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade?”.

Ele afirmou que o Méqui tem potencial para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop – em 2019, o McDonald’s entrou para a CCXP. “Estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, disse, referindo-se ao Minecraft.

Toda vez que a fachada real for redecorada, o Méqui 1000 do game será atualizado. Os jogadores podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em The Sims 4, eles terão acesso aos objetos de construção da unidade para baixar e criar suas histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações o Méqui disponibilizará nos Stories de suas redes sociais o passo a passo para quem quiser obter os elementos.

Nesta semana, o Boticário também se aventurou no universo gamer ao montar uma loja no Avakin Life, jogo de realidade virtual (leia aqui).

Ficha Técnica
Título: Méqui 1000 nos Games
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Sergio Mugnaini

Direção de Criação: Quatrocci

Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini

Criação: Bernardo Silveira, Fred Sekkel, Gustavo Moura, Júlia Azevedo, Marcelo Carvalho e Rebeca Ávila

Atendimento: Ana Coutinho, Rodrigo Moraes, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Felipe Teixeira
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Ligia Rissato, Sabrina Sakakura e Natacha Diacov
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Tainã Castilho
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá, Otávio Almeida
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Jéssica Matos
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral

The Hub

Project Owner & Game concept: Felipe Funari
Content Owner & Game concept: Vilton Brito
Content Owner: Marcílio Lobo
Dir. Comercial: Renata Vinagre
B.I & Strategy: Gabryelly Moura
Coordenadora de Projetos: Jessica Cabral
Gerenciamento de talentos: Gustavo Goes
Gerenciamento de talentos: Douglas Seabra

Programadores e Designers: Soldier, Rodrigo Yokota, Raony Phillips

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