arrow_backVoltar

Unprecedented choice

Renault encoraja público a não usar carro

04.03.22

No contexto da crise climática, a Renault está incentivando o público a não usar com muita frequência o modelo híbrido Captur E-Tech, na campanha "Unprecedented choice", criada pela Publicis Conseil.

A estratégia de comunicação antecipa a nova lei francesa, chamada Lei de Orientação à Mobilidade, que visa reduzir o uso do carro nas viagens diárias.

Ao som de uma versão da música "You're still the one", de Shania Twain, interpretada por Okay Kaya, o comercial "Don't use it" (assista abaixo), dirigido por Natanael Ericsson, mostra os personagens deixando de utilizar o carro e optando por andar de bicicleta ou a pé.

No final, o filme conclui: "even if it's a hybrid it's good not to use it all the time".

"Pela primeira vez, estamos sugerindo proativamente aos nossos clientes que não usem seu carro o tempo todo, uma escolha sem precedentes na indústria automotiva", defende Arnaud Belloni, global chief marketing officer da Renault.

Ficha Técnica:

RENAULT
ADVERTISER MANAGERS: Arnaud Belloni, Laurent Aliphat, Hortense Isnard, Xavier Hourdeau

PUBLICIS CONSEIL
CEO: Agathe Bousquet

PRESIDENT OVERSEEING CREATIVITY: Marco Venturelli

CREATIVE DIRECTOR: Marcelo Vergara

ART DIRECTOR: Yves-Eric Deboey

COPYWRITER: Mathieu Degryse

ACCOUNT MANAGERS: Hugues Reboul, Grégoire Verdet, Gaëlle Morvan, Laurent Enet

STRATEGIC PLANNING: Didier Tavares, Marion Le Forsonney

DIRECTOR RENAULT TV PRODUCTION: Caroline Petruccelli

AGENCY PRODUCTION: Nathalie Levincent

PR
FRANCE PR CONTACT: Héloïse Mathon

INTERNATIONAL PR CONTACT: Julie Foulet

PRODUCTION
DIRECTOR: Natanaël Ericsson

DOP: Katelin Arizmendi

PRODUCTION: Diplomats – Roman Pichon Herrera

LINE PRODUCER: Alexia Levy

PROD EXE: Oriental

POST PRODUCTION: Prodigious / Antoine Daubert

EDITOR: Simon Pontén

CALIBRATOR: Arthur Paux

SOUND: Start Rec / Alex Jaffray / Mathieu François / Fabien Cornec

Unprecedented choice

/