arrow_backVoltar

Mudança

Netflix tem nova CMO

04.03.22

A Netflix acaba de promover Marian Lee, que assume o cargo de chief marketing officer. A executiva substitui Bozoma Saint John, que estava no cargo desde 2020 e que deixa a gigante global de streaming de vídeo.

Marian era vice-presidente de marketing para os EUA e Canadá. Anteriormente, já havia trabalhado no Spotify, Condé Nast e J.Crew.

"Marian é uma profissional de marketing com profunda experiência não apenas em entretenimento, mas também de forma mais ampla, tendo trabalhado em marcas de moda e mídia", observa Ted Sarandos, coCEO e diretor de conteúdo da Netflix.

"Quando ela ingressou na Netflix no ano passado, teve um impacto imediato na equipe de marketing e demonstrou que é uma líder excepcional, que entende como conduzir conversas sobre marcas e cultura popular", completa.

Antes de chegar à Netflix, Bozoma Saint John foi CMO da Endeavor, chief brand officer da Uber e head of global consumer marketing da Apple Music.

"Adorei trabalhar com Boz e me inspirei em sua criatividade e energia. Ela atraiu profissionais de marketing de todo o mundo na empresa e os encorajou a serem líderes inovadores. Somos gratos por suas contribuições", declara Sarandos.

Mudança

/