arrow_backVoltar

US$ 2,2 bilhões

Disney finaliza concorrência global de mídia

14.10.19

A Walt Disney Co. concluiu sua concorrência global estimada em US$ 2,2 bilhões. A Publicis Media e o Omnicom Media Group (OMG) são os grandes vencedores, segundo fontes do AdAge.

De acordo com a publicação, o Omnicom mantém o planejamento e compra de mídia nos EUA e no Canadá para a Twentieth Century Fox Film Corp., Fox Searchlight Pictures e Fox Entertainment Group depois de ter assumido essas responsabilidades no último mês de maio.

Também mantém os negócios de mídia nos EUA e no Canadá para as divisões de filmes da Disney, incluindo Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm e Walt Disney Studios, que o OMD conquistou em 2013. O Omnicom também passa a cuidar dos direitos de mídia da ABC, Disney Channel, Disney Freeform, National Geographic e FX Productions and Networks, nos EUA e no Canadá, segundo as fontes.

O Omnicom atenderá a conta por meio de uma unidade personalizada, chamada OMG23.

O Grupo Publicis conquistou compra e planejamento de mídia para os parques temáticos da Disney e para o Disney+, próximo serviço de streaming da empresa. As fontes também informam que a rede cuidará dos negócios internacionais (fora dos EUA e do Canadá) dos negócios que a Omnicom manteve ou que acabaram de ser conquistados.

Publicis também criará uma unidade sob medida para a Disney, de acordo com as fontes, e a empresa de marketing de dados Epsilon, recentemente adquirida, foi incluída nessa oferta. Não está claro como outras agências do Publicis formarão a unidade dedicada ou como ela será nomeada.

O WPP manteve as tarefas de compra e planejamento para a empresa na Índia. Carat, do Dentsu Aegis Network, participou da revisão, mas não conquistou nada.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

US$ 2,2 bilhões

/