Vai na Alma

Corinthians e Nike lançam camisa, em campanha criada pela W+K

13.06.21

O Corinthians e a Nike apresentam a nova camisa principal do clube para a temporada, em campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo.

O filme "Vai na Alma" (assista abaixo) parte do conceito de "quebrar barreiras", que inspirou a concepção do design do novo uniforme, e traz os poetas do slam Kimani e Lucão para defender que "na loucura da selva de pedra", com seus muros e dialetos, o "preto e branco é marca registrada".

A peça conta ainda com a participação da enfermeira Monica Calazans, primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Brasil; de Sandro Testinha, presidente da Associação Social Skate; do grafiteiro Thiago Icone K; do chef de cozinha Adipe Neto; do estilista Lucas Mazzorchi; do soldador Derek Junior da Silva Gomes; da ciclista Adriana Marto; da passeadora de cachorro Jaciara Tamara da Cruz Pereira; do zelador João; e de Victor Souza Ribeiro, a drag Emilia.

A atual gola polo da camisa do Corinthians, predominantemente branca, foi substituída pela gola careca preta, com mangas também ganham detalhes em preto.

O time de desenvolvimento de produtos da Nike se inspirou na luta pela "quebra de barreiras" por parte dos torcedores corinthianos e a representou como rachaduras dos muros da cidade de São Paulo, materializadas na camisa em linhas e traços imperfeitos.

A inscrição "Os Donos da Rua" está registrada na parte de trás da peça de vestuário. Dentro dos números estão as iniciais “SCCP”, estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K.

Já o short é totalmente preto, com logo da Nike (Swoosh) e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

Desde 2010, todos os uniformes do Corinthians são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. Com isso, desde então, a Nike desviou mais de 7,5 bilhões de garrafas plásticas de aterros.

"O Corinthians tem o seu valor aliado com a democracia. Quebrar barreiras, lutar contra tabus, preconceitos e estereótipos está no DNA do clube e no DNA da Nike. Queremos inspirar a torcida a quebrar as suas próprias barreiras e nos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária", argumenta Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA|AGENCY: Wieden +Kennedy São Paulo

TÍTULO|TITLE: Vai na Alma

DURAÇÃO|LENGTH: 60"

CLIENTE|CLIENT: Nike do Brasil

PRODUTO|PRODUCT: Corinthians

1ª DATA|DATE AIRED: 15/06/2021

DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO|EXECUTIVE CREATIVE DIRECTORS: Eduardo Lima | Renato Simões

DIRETORES DE CRIAÇÃO | CREATIVE DIRECTORS: Mariana Borga | Fabiano Higashi

REDATOR|COPYWRITER: Daniel Neme | Mariana Borga

DIRETOR DE ARTE |ART DIRECTOR: Fabiano Higashi | Vinicius Theodoro

ATENDIMENTO|ACCOUNT: Camila Hamaoui | Nathalia Assad | Marinna Santos | Tabata Viana | Carol Nastari

PLANEJAMENTO|PLANNER: André Troster | Fernando Prado | Beatriz Silva

SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi | Camila Paier| Marina Coelho

MÍDIA|MEDIA: Michelle Fernandes | Nati Marostica | Liese Lemee| João Guedes

RTV|AGENCY PRODUCER: Regiani Pettinelli | Rafael Passos | Fernanda Moura

PRODUTORA|PRODUCTION COMPANY: Seiva Produção de Filmes

FOTÓGRAFO|PHOTOGRAPHER: Camila Cornelsen

DIRETOR DE CENA | DIRECTOR: Camila Cornelsen

ASSISTENTE DE DIREÇÃO|DIRECTOR ASSISTANT: Marina Hecker

DIRETOR DE FOTOGRAFIA | DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Camila Cornelsen

PRODUTOR EXECUTIVO | EXECUTIVE PRODUCER: Marcela Sutter

LINE PRODUCER: Samira Smidi

​MONTADOR |EDITOR: Tiago Lima

FINALIZAÇÃO|PÓS PRODUTORA: Uriel Arakilian

MOTION DESIGN: Luan Banzai

ILUSTRADOR: Dialeto

COLOR: BLEACH COLORGRADING: Serginho Pasqualino Jr.

PRODUTORA DE SOM | AUDIO FACILITY: Satelite Audio
ATENDIMENTO | AUDIO ACCOUNT:Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol

FINALIZAÇÃO: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello e Giuliana Mendonça

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Renan Marques

TRILHA - PRODUÇÃO | SOUNDTRACK PRODUCTION: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

APROVAÇÃO CLIENTE|CLIENT APPROVAL: Raphael Peres | Livia Pinheiro | Fabio Albuquerque | Ingrid Ferreira

Vai na Alma