arrow_backVoltar

#VamosSairDessa

Itália traz mensagem de incentivo ao Brasil, em campanha da Fiat

28.04.20

Em tempos de contingenciamento social por conta do coronavírus, a Fiat, montadora de origem italiana, apresenta novo comercial (assista abaixo), que pretende levar ao público uma mensagem de encorajamento.

O texto é a mensagem de um italiano para o povo brasileiro, destacando a força dos aprendizados desta crise, além da esperança de que o Brasil conseguirá superá-la de "maneira mais suave e, quem sabe, mais rapidamente". A hashtag "#VamosSairDessa" conclui.

"A Fiat nasceu na Itália, mas o Brasil é a nossa segunda casa. Os dois países estão passando por situações delicadas por causa do coronavírus, mas o amor e a generosidade continuam sendo características marcantes de ambas as pátrias", ressalta Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. "No momento em que a Itália parecer ter passado pelo auge da crise, queremos transmitir uma mensagem emocional e solidária de apoio e coragem ao Brasil", completa.

"A Leo Burnett Tailor Made está imersa nas análises globais do nosso grupo sobre os efeitos dessa pandemia. Entender cada momento é vital. O foco deve estar, cada vez mais, em humanizar as relações e as experiências com propósitos que façam diferença na vida dos consumidores", defende Marcelo Reis, coCEO e CCO da Leo Burnett TM.

O comercial faz parte de um plano de ações da FCA no Brasil para o suporte ao combate à Covid-19, que inclui doação de itens, carros emprestados e construção de hospitais de campanha.

Ficha Técnica:

Agência: LEO BURNETT NEO COMUNICACÃO LTDA.

Produto: INSTITUCIONAL

Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUMOTOVEIS BRASIL LTDA.

Cco: Marcelo Reis

VP/ECD: Pedro Prado

Diretor geral de criação: Pedro Utzeri

Diretor de criação: Tomas Correa

Diretor de integração digital: Denis Gustavo

DIRETORA DE CONTEÚDO: Andreza Aguiar

REDATORES: Marcelo Reis, Pedro Prado

DIRETOR DE ARTE: Felipe Massis

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Maria Fernanda Moura

RTV: Rita Costa

EDIÇÃO AGÊNCIA: Jack La Noyée

PROJETO DIGITAL: pedro rais

CONTEÚDO: Caique Dantas, Henrique Xavier, Guido Michaelis, Gabi Araujo, Wagner Ximenes, Nayara Keulle, Fabio Fávero

ATENDIMENTO: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Luisa Prado, Vitor Borragine, Giovanna Rodrigues, Maíra Cavalcante, Cecilia Elia, Jessica Saravalli e Raquel Thomaz

MÍDIA: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Trettel, Mariana Navarro, Paula Ricarte, Rodolfo Contiero, Bianca Malfatti, Laura Andrade, Elis Piassi, Guilherme Leão e Rafael Evaristo

PLANEJAMENTO: Tiago Lara, caio costa, murilo fedele, daniel dante, bruno olivetti e juliana zanetti

APROVAÇÃO FIAT: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Nathalia Aguiar, Camila Rapini e Marina Maria

MÍDIA FIAT: Denis Onishi e Debora Dauanny

PRODUTORA DE FILME: Alice Filmes

DIRETOR: Felipe Mansur

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Victor Alloza, Bruna Nogueira, Fernanda Laignier e Wal Tamagno

MONTAGEM: Rodolpho Ponzio

COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: Caroline Rye

PRODUTORA DE SOM: Quiet City Music+Sound

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: Chris Jordão e Equipe Quiet City

FINALIZAÇÃO: Equipe Quiet City

ATENDIMENTO: Xanna d’aguiar e Karina Vadasz

LOCUÇAO: Alvise Camozzi

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 27/4

#VamosSairDessa

/