arrow_backVoltar

Vanguards of Photography

Fotógrafos de guerra clicam Call of Duty. Criação da GUT

21.10.21

Para destacar o quão realistas são os gráficos do novo game "Call of Duty: Vanguard", a Activision convocou fotógrafos de guerra para a primeira grande campanha da franquia criada sob o comando do brasileiro Fernando Machado, que assumiu o cargo de CMO da empresa em abril (leia aqui).

O lançamento do novo jogo da franquia está marcado para 5 de novembro. Para ilustrar como o game "mergulha" os jogadores nas batalhas da Segunda Guerra Mundial, a empresa convidou os fotojornalistas Alex Potter e Sebastiano Tomada Piccolomini para captar "fotografias" das zonas de guerra do "Call of Duty: Vanguard" com câmeras "virtuais" especiais.

A experiência dos fotógrafos foi transformada em um trailer promovendo o título (assista abaixo).

O esforço foi criado pela GUT, agência cofundada pelo também brasileiro Anselmo Ramos. Uma edição limitada impressa das "fotografias" de Potter e Piccolomini estarão disponíveis para compra na Bleeker Trading NY, serão vendidas por US$ 515 cada. Todos os rendimentos serão doados para a "Call of Duty Endowment", organização sem fins lucrativos da Activision Blizzard que ajuda a encontrar emprego para veteranos de guerra dos EUA.

O valor de cada impressão é exatamente o quanto custa ao Endowment para garantir um emprego para um veterano.

A campanha está sendo lançada em um momento em que a Activision Blizzard está lidando com as consequências de uma ação movida em julho pelo estado da Califórnia, por cultura de “assédio sexual constante”. J. Allen Brack, que era presidente da Blizzard, deixou o cargo, assim como outros executivos.

Na ficha técnica também estão os brasileiros Fernando Ribeiro, chief strategy officer, e Paulo Damasceno, senior art director da GUT.

Vanguards of Photography

/