arrow_backVoltar

Vassoura Thru

Ação do BK gera burburinho nas redes sociais

03.11.20

No último sábado (31), em comemoração ao Halloween, o Burger King Brasil realizou a ação "Vassoura Thru", criada pela David São Paulo (leia aqui), por meio da qual entregou sanduíches Whopper aos consumidores que, na ocasião, foram ao drive-thru da rede de fast food, entre 10h e 18h, de vassoura em mãos.

A iniciativa, no entanto, bombou e gerou algumas reclamações nas redes sociais. Imagens de longas filas e aglomerações circularam pela internet, apesar de o BK ter reforçado, quando divulgou a ação, na semana passada, que seria "necessário usar máscaras de proteção e respeitar o distanciamento social nas filas" (aqui).

Também foram postados alguns vídeos de consumidores irritados por terem ficado por muito tempo na fila e ainda assim não conseguirem ganhar o Whopper, uma vez que o sanduíche, em alguns pontos de venda, teria se esgotado antes que eles fossem contemplados (veja um deles aqui e outro aqui).

Além dos protestos, fiscais da Prefeitura de Salvador (Bahia) interditaram um restaurante da rede na cidade, por "promover a aglomeração de pessoas". Sérgio Guanabara, secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo da cidade, disse ao UOL que o estabelecimento descumpriu decreto que proíbe a realização de eventos e promoções que possam promover a aglomeração de pessoas, devido à pandemia.

Procurado pelo Clubeonline, o BK informa que, durante a ação, "seus colaboradores foram orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes nas unidades participantes. A marca, inclusive, contratou orientadores para as lojas para conter possíveis aglomerações, no entanto, o sucesso da ação dependia, também, da colaboração e consciência de todos."

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Vassoura Thru

/