arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

New York City Ballet em criação da DDB

08.03.13


Assista ao vídeo que mostra ação criada pela DDB de Nova York para o New York City Ballet.



O NYCB tinha como objetivo divulgar duas performances, uma realizada em fevereiro e outra que vai acontecer em maio, cujo diferencial é o valor (todos os lugares custam US$ 29, muito menos do que o preço normal). A intenção é atrair o público mais jovem.



A agência criou, então, um evento anual no NYCB, chamado "Art Series", basicamente uma combinação entre ballet e exibição de arte, completamente inspirada na história do New York City Ballet.



Para participar desse primeiro ano do projeto, foi convidada a dupla Faile, do Brooklyn (Nova York), conhecida no mundo da street art e que já teve trabalhos exibidos na fachada da Tate Modern, em Londres, e em outros grandes museus.



A dupla criou uma exibição totalmente inspirada no ballet. Antes de iniciar o trabalho, os artistas visitaram os arquivos do NYCB, onde o ballet mantém fotografias, roupas, recortes de jornal, catálogos, entre outras coisas, desde a década de 30.



A primeira performance rolou no dia 1º de fevereiro e a segunda será no dia 29 de maio.



Na ficha técnica estão os brasileiros Rodrigo de Castro e João Unzer.







Ficha Técnica:



AGENCY: DDB New York

Client: New York City Ballet

CCO: Matt Eastwood

ECD: Menno Kluin

CD: Sean Labounty

AD: Joao Unzer

CW: Rodrigo de Castro

Lead designer: Juan Carlos pagan

Designer: Brian Gartside

Director: Alec Helm

Editor: Alec Helm

Executive Producer: Teri Altman

Asst. Producer: Nina Horowitz

Lauren Neuman: Account Supervisor

Cindy Nguyen: Account Executive

Mary Bakarich Sr. Brand Planner 


Veiculação Internacional

/