Vencer, Vencer, Vencer

Adidas se inspira em hino do Flamengo, em criação da Ogilvy

26.11.21

A Adidas, patrocinadora do Flamengo, apresenta campanha inspirada no hino do Rubro-Negro para incentivar o clube na partida final da Copa Libertadores da América, que acontecerá neste sábado (27), contra o Palmeiras.

A Ogilvy Brasil criou ações que têm como ponto de partida o trecho do hino Rubro-Negro: “É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer”.

A partir daí, foram criadas três rotas - na terra, céu e mar - no Rio de Janeiro, com ativações que levarão mensagens de incentivo para o time.

Na rota terrestre, a marca cobriu a orla na zona sul da cidade, do Leme ao Pontal, com mídia exterior personalizada em relógios de rua. O Morro Dois Irmãos, no Vidigal, receberá uma projeção com a mensagem da campanha na noite desta sexta-feira (26), véspera da partida. Já a Baía de Guanabara contará com três embarcações trazendo uma mensagem de incentivo durante a manhã e tarde de sábado (27), momentos antes do jogo. Em sincronia com a comunicação marítima, três aviões levando faixas da campanha irão sobrevoar a cidade para incentivar a torcida.

"Buscamos no próprio hino do clube a narrativa que vai tomar conta das paisagens cariocas que são o cartão postal do Brasil para o mundo", comentam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação de Adidas na Ogilvy.

Parceria com "influenciadores", como o cantor Marcelo D2, o DJ e produtor musical Papatinho e o ex-jogador Adriano Imperador completa a estratégia.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Título: VENCER, VENCER, VENCER: DO RIO A MONTEVIDÉU

Produto: Institucional

Cliente: adidas do Brasil

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Diretor de Criação: Teco Cipriano & Mathias Almeida

Direção de Arte: Thomaz Maksud

Redação: Yago Alencar

Diretora de Operações: Denise Caruso

Diretora de Contas: Priscilla Telles

Atendimento: Daiane Gois

Produção RTV: Juliana Henriques, Déa Garcia

Produção de Ativações de Marca: Laura Marques, Luis Chang

Comunicação Corporativa - PR Ogilvy: Danúbia Paraizo

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida

Mídia: Leandro Maraccini Claro, Aime Chiquini, Amanda Veneras

Animação Gráfica: Sailor Estúdio

Aprovação adidas: Daniela Valsani, Pedro Portescheller (Camargo), Luiz Filippe Nunes.

Equipe Newsroom adidas: Juliana Monteiro, Lucas Diniz

Equipe PR Ketchum: Tatiana Vieira, Maytê Carvalho Silveira, Augusto Garcia do Nascimento, Thiago Morteira, Raquel Dias, Gibson Coltrane, Elaine Moreira

Cobertura de Imagens (Fotografias):

Cobertura de Imagens (Filmagens em Drone):

Produtora (projeção Morro Dois Irmãos): Today Soluções

Vencer, Vencer, Vencer