arrow_backVoltar

Vestindo a Amarelinha

Brahma quer resgatar significado da camisa da Seleção Brasileira de Futebol

11.08.22

A marca de cerveja Brahma, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol desde 1994, quer resgatar o significado original da camisa verde-amarela: a união da torcida pelo hexacampeonato na Copa do Mundo e a celebração da brasilidade.

Em tempos em que o uniforme da seleção acabou sendo usado em manifestações políticas, o anunciante pretende "lembrar os brasileiros a real essência da 'Amarelinha'". Para tanto, lança campanha, criada pela Africa, que conta com filme (assista abaixo) narrado por Galvão Bueno, marcando o início das comunicações da Brahma para a Copa do Mundo, ao lado da Seleção Brasileira.

"Brahma sempre acreditou muito que existem mais coisas que nos unem do que nos separam. Nossa missão sempre foi unir os brasileiros através das paixões nacionais - o Carnaval, o churrasco, a música, o futebol. Agora, faltando quase 100 dias para a Copa, o sentimento que a gente ouviu é que, independentemente das diferenças fora de campo, as pessoas querem torcer pela seleção, gritar gol com a 'Amarelinha', sentir o maravilhoso clima de uma Copa. Com esta campanha, queremos relembrar os brasileiros que a Copa está quase chegando", defende Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev.

Ficha Técnica:

Título: Camisa
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Quatrocci
Diretores de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
Criação: Bruno Antunes, Guilherme Portugal, Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos e Mari Max
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Victoria Molina e Pablo Meira
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant’Anna
Filme
Produção agência: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara
Produtora: Sicarios
Direção: Nixon
Produção Executiva: João Luz & Patrick Petry
Diretor Criativo: Nixon
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff & Yuri Fuly
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Ana Rios
2a AD: Nathalia Salani
1º Assistende de Câmera: Adinan Lopes
2º Assistente de Câmera: Daniel Oliveira
Diretor de Produção: Breno Oliveira
Produtor: Patricia Soares
Produtora de Objetos: Daiana Arna
Produtor de Locação: Felipe Sá
Figurinista: Marquinhos Cherevek
Maquiagem: Kiko Moreno
Pos Produção: Guava Post
Montador: Matheus Tibira
Grading: Acauan Pastore

VFX: Flow VFX
Finalização: Pedro Labonia
Produtora de Audio: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile
Produção Musical: Equipe LOUD+
Finalização: Equipe LOUD+
Coordenação: Rafael Silvestrini, Lara Fratucceli, Ingrid Mabelle, Leticia Nunes
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Gabi Froemming, Bruno Arneiro e Marina Pimentel
Aprovação/cliente: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Tetê Chaves, Mariana Santos,
Guilherme Almeida, Camila Rodrigues e Fernanda Zettler. Isabela Graça

Data Primeira Veiculação: 09/08/2022

Vestindo a Amarelinha

/