arrow_backVoltar

Vinho do Porto

Campanha quer ajudar a ampliar ocasiões de consumo

10.12.20

Com o objetivo de desmistificar as ocasiões de consumo do vinho do Porto, a agência Opal, que tem escritórios nas cidades portuguesas do Porto e Lisboa, e também em São Paulo, cria campanha e nova identidade gráfica para o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

"Há certos ícones que ficam associados apenas a ocasiões especiais. É o caso do vinho do Porto, reconhecido em todo o mundo, mas que por aqui continua a ser reservado para o Natal e outras datas especiais", explica a agência.

Este foi o ponto de partida para a campanha "Onde levas o teu Porto?", composta por filme para TV (assista abaixo), peças para mídia impressa e estratégia para o meio digital, incluindo ações com "influencers".

O diretor de arte brasileiro Michael Altomani está na ficha técnica da campanha.

Ficha Técnica:

Copywriter: Miguel Ferreira
Diretor de Arte: Michael Altomani
Gestora de clientes: Filipa Rocha
Diretor Criativo: Gonçalo Santos
Diretor de Design: Pedro Sanches
Diretor de Produção: Ricardo Sá
Diretor de Serviço a clientes: Gonçalo Furtado
Diretora de Meios: Paula Mota
Arte-final: André Laranjeira / Susana Vieira
Produtora audiovisual: Ideias com Pernas
Fotógrafo: Jorge Silva

Vinho do Porto

/