arrow_backVoltar

Web Para Todos

Criação da Publicis defende internet + acessível

18.03.20

Uma tarefa que pode ser bastante simples, como comprar uma camisa pela internet, é ainda um processo bem complicado para pessoas com deficiência visual, segundo alerta a campanha criada pela Publicis Brasil para o Movimento Web para Todos.

Com o objetivo de buscar sensibilizar empresas e população para tornar a web mais acessível, o primeiro filme da comunicação (assista abaixo à versão regular e à acessível) simula a complexidade que envolve a compra de uma camisa utilizando leitor de tela.

O Movimento Web para Todos tem a missão de mobilizar a sociedade para construir uma internet acessível a todas as pessoas, inclusive aos mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.

Ficha Técnica:

Agência: Publicis Brasil
Título: Pequenas Tarefas – Comprar
Duração: 30”
Produto: Institucional
Cliente: Movimento Web Para Todos
CCO: Domenico Massareto
Diretor de Criação: Saulo Mileti
Diretor de Criação Associado: Diogo Borges
Redator: Paulo Costa
Diretor de Arte: Felipe Azambuja e Caio Verçosa
Lead Designer: Diogo Borges
Head de RTV: Renata Sayao
RTV: Valdir dos Santos, Márcia Albuquerque e Natasha Zamianini
Mídia: Henrique Fogaça e Theodora Mello
Atendimento: Paula Ganem e Katryn Gabryellen
Aprovação Cliente: Suzeli Damaceno e Simone Freire

Produtora de Vídeo: 7 FILMES
Coordenadores de Pós-Produção: Douglas Souza e Osmir Araújo
Motion Designer: Diogo Borges, Daniel Leal, Guilherme Ferreti e Rafael Campos
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Equipe Comando S
Mixagem: Equipe Comando S
Locutora: Andrea Mathias
Atendimento: Elis Pedroso/Juliana Marchetti

ACESSIBILIDADE
Intérprete de Libras: Karina Zonzini Bueno
Audiodescrição: Marco Petucco

Web Para Todos

/