arrow_backVoltar

Artplan e Afroreggae apresentam ‘Dicionário de Gêneros’

Agência: Artplan

31.03.16

A Artplan criou para o Afroreggae projeto relacionado à diversidade de gêneros, que faz parte da iniciativa "Além do Arco-íris", permeada pelo conceito “Só quem sente pode definir”.

O projeto prevê um site colaborativo, a ser lançado agora, no final do mês de março, que abordará e descreverá gêneros que vão além do masculino e feminino, procurando desmistificar identidades que ainda não façam parte do dicionário de Língua Portuguesa.

Além disso, um mini-documentário está sendo rodado, protagonizado por personagens de diversas regiões do Brasil, mostrando como a definição de gênero pode ser uma forma de preconceito.

"O Dicionário de Gêneros traz à tona o momento que estamos vivendo. No Facebook dos EUA, por exemplo, já foram liberados mais de 56 possibilidades de gênero. No Brasil, são 17 e, ainda assim, o conhecimento sobre esses significados está muito longe das pessoas. No dicionário oficial da língua, que deveria ter a função de 'refletir as ideias de um povo', esses verbetes sequer existem. Com essa iniciativa, a partir de uma plataforma colaborativa, podemos chegar ao momento de não precisar de um esforço para nos definirmos", comenta Bárbara Bono, head de conteúdo e engajamento da agência.

"O Afroreggae tem histórico na defesa das causas sociais e, desde 2013, luta pela equidade de gêneros por meio do projeto ‘Além do Arco-Íris’. Essa é mais uma das parcerias que a Artplan vem fazendo ao longo dos anos ao lado dessa Organização", comenta Roberto Vilhena, vp de criação da agência.

 

Agência: Artplan

Anunciante: Afroreggae

Artplan e Afroreggae apresentam ‘Dicionário de Gêneros’

/