arrow_backVoltar

Cenp-Meios

O ranking das agências

24.04.24

Cenp-Meios acaba de divulgar ranking das agências que mais investiram em mídia no Brasil em 2023. Encabeça a lista a Mediabrands (Mediabrands + MullenLowe), seguida por BETC Havas (que estava em primeiro lugar no ano passado), Artplan em terceiro, WMcCann em quarto e EssenceMediacom na quinta colocação.

Diferentemente dos dados aferidos na tabela anterior, houve agora uma integração das informações coletadas das agências Mediabrands e Mullen Lowe, que passaram a atuar como uma única operação, Mediabrands.

No ano passado, depois da BETC Havas apareciam GaleriaWMcCann, Africa e Artplan, respectivamente, leia aqui.

ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas participantes em nome dos seus clientes (empresas anunciantes).

O Cenp (Fórum de Autorregulação Publicitária) recebe dados mensais totalizados das agências, sem indicação do anunciante que realizou o investimento ou para qual veículo foi dirigido.

Em março, a entidade divulgou que os investimentos em compra de mídia no Brasil durante o ano de 2023 tiveram um crescimento de 10,4%, movimentando R$ 23,4 bilhões, em comparação a R$ 21,2 bilhões em 2022, leia aqui

Confira abaixo as 20 primeiras colocadas no ranking das agências do Cenp-Meios:

1 MEDIABRANDS (REPRISE DIGITAL+MULLEN LOWE)

2 BETC HAVAS

3 ARTPLAN

4 WMCCANN

5 ESSENCEMEDIACOM (EX-BLINKS ESSENCE)

6 GALERIA

7 ALMAP BBDO

8 AFRICA DDB

9 PUBLICIS BRASIL

10 VMLY&R

11 OGILVY & MATHER BRASIL

12 TALENT MARCEL

13 WUNDERMAN THOMPSON

14 LEO BURNETT TAILOR MADE

15 DPZ

16 SUNO UNITED CREATORS

17 LEW’LARA \ TBWA

18 PROPEG COMUNICAÇÃO

19 AGÊNCIA WE

20 FBIZ

Espie o ranking completo, aqui.

Cenp-Meios

/