arrow_backVoltar

Bic faz pais suarem a camisa em escola

Agência: – –

27.01.16

A Y&R Brasil criou para Bic uma ação, registrada em um minidocumentário (assista abaixo), que apresenta uma dinâmica realizada no Colégio Santo Amaro, no Rio de Janeiro, com pais e alunos, na última prova do ano.

Os pais, que achavam que iriam participar de uma reunião escolar, tiveram que responder às mesmas questões da prova que seus filhos resolviam na sala ao lado.

"A proposta é mostrar a importância da participação dos pais no desenvolvimento das crianças", diz Emerson Cação, diretor de marketing da Bic Brasil.

A campanha destaca o lápis preto, o "verdinho" da Bic. "Procuramos propor uma ponderação mais profunda. O quanto os resultados dos filhos estão relacionados ao envolvimento dos pais em suas atividades. Costumam dizer que os jovens são o futuro, mas quem é a base?”, comenta Felipe Favoretto, gerente da categoria de papelaria da Bic.

Ficha Técnica:

Cliente: BIC

Produto: Lápis Preto Evolution

Título: Segredo

Duração: 4’

VP de criação: Rui Branquinho

Diretor de Criação: Rui Branquinho

Redatores: Rui Branquinho, Thiago Espeche

Diretores de Arte: Rafael Goulart, Ronaldo Fonseca

Atendimento: Alessandro Cardoni, Ticiana Cardoso, Danielle Shimba

Cliente: Emerson Cação, Felipe Favoretto, Bianca Andion

Planejamento: David Laloum, Paulo Vita, Mariana Teixeira

Mídia: Gustavo Gaion, Inajá Ramos, Camila Felix, Bruna Guise, Isabella Biasi

RTVC: Nicole Godoy e Mariana Mendes

Produtora Filme: Conspiração Filmes

Direção: Paschoal Samora

Direção de Fotografia: Miguel Vassy

Produção Executiva: Renata Brandão

Atendimento produtora: Luciana Mattar, Tico Cruz e Marina Dodi

Montagem: Isadora Boschiroli

Pós-produção/ finalização: Conspiração Filmes

Produtora de som: A9 Áudio

Produtor de som: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima

Locutor: Beto Freitas

Agência: – –

Anunciante: Bic

Bic faz pais suarem a camisa em escola

/