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Campanha Integrada

Coca-Cola convida fãs a escolher seus artistas favoritos

Agência: J.Walter Thompson

24
janeiro
2018



Coca-Cola colocou em suas latinhas a imagem de nove artistas brasileiros: Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone e Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca, como parte da campanha "Fan Feat", criada pela J.Walter Thompson.

A marca também está convidando o consumidor a comprar as latas com seus artistas favoritos e cadastrar-se no hotsite Fan Feat. Os três artistas mais votados serão revelados no dia 5 de março.

O trio fará um show, para o qual serão convidados 100 fãs de cada artista vencedor. Os 10 eleitores mais engajados também irão ganhar outros mimos, como assistir à gravação do videoclipe e encontrar com o artista no dia do show.

"Coca-Cola Fan Feat é um projeto que não pode ser reduzido a nenhum formato tradicional de comunicação e por isso atinge o público em todos os canais. Falamos de música por meio da paixão e da identificação dos fãs com os artistas. Essa combinação contribuiu para que a campanha tenha entrado com tanta força nas conversas dos consumidores", defende Gustavo de Lacerda, diretor de criação da J. Walter Thompson.

Com o objetivo de buscar engajar ainda mais os participantes, usuários do Facebook poderão aderir à promoção por meio de um sistema de inteligência artificial via Messenger, em iniciativa criada pela Bullet e que oferece aos internautas a oportunidade de escolher seus artistas sem sair do Facebook via ChatBot, para além da mecânica tradicional de inscrição via hotsite.

Como um atendente virtual, o participante pode se cadastrar, votar, e receber conteúdo sobre seu artista favorito, seguindo as orientações ​do bate-papo em tempo real. O voto é realizado por meio de tecnologia de reconhecimento de imagem. É necessário usar a câmera do celular para tirar uma foto da embalagem de Coca-Cola com a imagem do artista. O sistema computa o voto para o artista desejado, tornando a própria embalagem do produto uma forma de acesso à promoção.

Ficha Técnica:

CLIENTE: COCA-COLA

CLIENTE: Javier Rodriguez Merino, Francesco Cibó, Conrado Tourinho, Vinicius Limoeiro, Carla Dart

Produto: Coca-Cola Original e Zero

Campanha: Coca-Cola Fan Feat

AGÊNCIA: J. Walter Thompson Brasil

CCO: Ricardo John

ECD: Humberto Fernandez

Direção de Criação: Gustavo de Lacerda, Ana Cavalcanti, Nacho Mendiola

DIREÇÃO DE ARTE: Fernanda Sousa e Felipe Porto

REDAÇÃO: Julia Velo

MOTION DESIGN: Marcus Prado

COO: Ana Raquel Hernandes

CRO: Andre Paes de Barros

ATENDIMENTO: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Marina Masiero, Fabiana Santana e Vivianne Santos

GERENTE DE PROJETOS: Thiago Segundo

MÍDIA: João Dabbur, Stella Lopes, Ligia Mattos, Luana Belchior, Beatriz Guerzoni, Nicole Negrigo, Bruno Alves

PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello, Marina Simões e Pietro Portugal.

DIRETORA DE PRODUÇÃO: Maisa Delgado

PRODUCERS: Maisa Delgado, Caroline Pivato e Antonio Corral

PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES

DIREÇÃO: Bruno Ilogti

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rafa Fortes, Flavia Zanini

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere

ATENDIMENTO: Rejane Bicca, Lili Pulz, Paulo Bruno

MONTAGEM: Bruno Ilogti

PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 FILMES

FOTÓGRAFO: BOB WOLFENSON

ASSISTENTES SP: Gabriel Cicconi, Ana Pazian

ASSISTENTE RJ: Fabrício Pimentel

ASSISTENTE FORTALEZA: Yuri Piccinini

COORDENAÇÃO: Soraya Chara

TRATAMENTO IMAGENS: RG ASSESSORIA DE IMAGEM E PHOTODESING

PRODUTORA DE AUDIO: DR. DD

TRILHA: Dudu Marote

LOCUÇÃO: Lilian Estrela

FINALIZAÇÃO: Thiago DJ

ATENDIMENTO: Marina Castilho

PRODUTORA DE IMAGEM: VIDEOCUBO

DIREÇÃO: Davi Moori e Victor Reis

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Anderson Capuano e Rodrigo Menck

PRODUÇÃO: João Felipe Keunecke

MOTION DESIGNER: Luís Vilani

PÓS PRODUÇÃO: Videocubo

PRODUTORA DE SOM: A9 áudio

FINALIZAÇÃO: Rafael Laurentti/Marcos Moreto

ATENDIMENTO: Renata Schincariol

LOCUÇÃO: Dani Freitas

ILUSTRAÇÃO 3D: Iluminata

MODELAGEM, SHADDING E RENDER: Daniel Haubrichs

PÓS PRODUÇÃO: Renato Nascimento

DIREÇÃO: Flavio Hargreaves Costa

PRODUÇÃO DIGITAL: MÁQINA


Ficha Técnica:


Agência de Promoção: Bullet

Cliente: Coca-Cola

Planejamento: Janaína Navarrette e Tom Vinhal

Criação: Mentor Muniz Neto e César Leite

Atendimento: Eduardo Andrade e Juliana Pestana

Aprovação cliente: Francesco Cibó, Luciano Luccas, Adriano Ciavdar e Eduardo Rubinstein

Confira aqui a peça:

https://www.youtube.com/watch?v=WbjsKJ3vWD8


Ficha Técnica

Título

Coca-Cola convida fãs a escolher seus artistas favoritos

Agência

J.Walter Thompson

Anunciante

Coca-Cola