NOVO!

Hellmann’s em campanha contra o desperdício de alimentos

Agência: Ogilvy Brasil

maio

A Hellmann’s apresenta campanha, criada pela Ogilvy Brasil, contra o desperdício de alimentos. O comercial para TV (assista abaixo) pretende incentivar o público a usar os ingredientes e as sobras disponíveis na própria geladeira.

A comunicação foi planejada depois que pesquisa global da marca, conduzida pela Edelman, indicou que 61% dos brasileiros jogam um ou dois alimentos fora semanalmente e que 49% fazem isso diariamente. Foram entrevistadas 4 mil pessoas (dois mil norte-americanos, mil brasileiros e mil argentinos, entre 18 e 64 anos, no período de agosto a setembro de 2017).

A Unilever também criou o site Recepedia.com, com o objetivo de apresentar a versatilidade de seus produtos por meio de um passo a passo para a realização de pratos com diferentes ingredientes. As receitas buscam incentivar a utilização de todas as partes dos alimentos c0m a proposta de transformar sobras em pratos.

O movimento de Hellmann’s contra o desperdício de comida ainda envolverá diversas ações no âmbito digital e off line.

Confira aqui a peça:

Hellmann’s em campanha contra o desperdício de alimentos