arrow_backVoltar

Pfizer defende que ‘diversão não tem idade’

Agência: – –

06.10.16

Depois da campanha “Envelhecer Sem Vergonha – qualidade de vida não tem idade”, lançada pela Pfizer no ano passado (leia e veja aqui), a marca retoma o debate sobre os estereótipos que envolvem a terceira idade e apresenta a ação “Diversão não tem idade”.

O vídeo (assista abaixo) mostra um grupo de jovens e outro formado por idosos experimentando formas de entretenimento diferentes: enquanto os mais velhos conhecem uma balada de música eletrônica, os mais novos vão a um baile de terceira idade, evento que até então associavam a ritmos lentos e pouca animação.

"Com essa troca de experiências entre as gerações a ideia foi estimular a reflexão e questionar os tabus associados à velhice que ainda persistem no imaginário coletivo do brasileiro: a visão errônea, por exemplo, de que o idoso é necessariamente mais lento que os mais jovens, sente mais cansaço ou está sempre sem energia", diz o diretor de assuntos corporativos da Pfizer, Ciro Mortella.

A campanha "Envelhecer Sem Vergonha" faz parte da iniciativa global Get Old, criada pela Pfizer em 2012, nos EUA, que reuniu especialistas e várias organizações para compartilhar diferentes abordagens sobre o envelhecimento.

No Brasil, a ideia é incentivar uma reflexão positiva sobre a maturidade, com intervenções e ações digitais, como a fanpage e o
portal Envelhecer sem Vergonha. Agora, a iniciativa será expandida para toda a América Latina, sob a marca “Envelhecer com Orgulho”.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Ketchum
Diretor de Criação: Gabriel Araujo
Redator: Daniel Kfouri
Diretor de Arte: Anderson Borges
Planejamento: Leticia Massa
Produtora: Phospro Filmes
Aprovação: Cristiane Santos, Milton Junior, Milena Ramos

Agência: – –

Anunciante: Pfizer

Pfizer defende que ‘diversão não tem idade’

/