arrow_backVoltar

Qualitá apresenta novo posicionamento

Agência: – –

19.10.18

A marca própria Qualitá, do Grupo Pão de Açúcar, apresenta sua primeira grande campanha de comunicação. Criada pela BETC/Havas, a comunicação apresenta o novo posicionamento: “Quem quer mais, quer Qualitá”.

A primeira fase procura ressaltar a nova linha de produtos e as novas embalagens, além de mostrar alguns dos principais fornecedores da marca no Brasil, com o objetivo de reforçar a preocupação da empresa com a qualidade.

Já a segunda etapa defende a ideia de que "não é preciso esperar o momento certo para comer bem, mas que é comer bem que torna o momento especial."

Além de comerciais para TV e internet (assista aqui, aqui, aqui e aqui), peças para mídia impressa e estratégia digital completam a comunicação.

"Qualitá já é uma marca querida pelas pessoas. O novo posicionamento tem o objetivo de colocar mais emoção nessa relação", comenta Carolina Redivo, gerente de marketing de marcas exclusivas do GPA.

O novo posicionamento foi criado pela Innate Motion, consultoria global de branding e estratégia. A marca também mudou sua logomarca e sua linha de embalagens. A cor roxa foi a cor escolhida para marcar essa transformação. A identidade visual foi desenvolvida pela operação brasileira da Team Créatif, agência francesa de branding e packaging identity.

"O objetivo da nova identidade visual é transformar Qualitá na marca mais querida pelo consumidor, desmistificando o fato de que marca própria não traz qualidade. Trouxemos um ícone forte, 'Q' em dourado, que representa toda a qualidade da marca e uma cor proprietária para passar mais status, independente da categoria", comenta Thiago Vareta, diretor de negócios da Team Créatif.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas

Anunciante: GPA

Produto: Qualitá

Título: Quem quer mais quer Qualitá

Direção Geral de Criação: Erh Ray

Criação & Conteúdo: Romolo Megda, Martim Batista, Eduardo Menezes

Marcas & Negócios: José Eduardo Schwartsman, Taisa Tamura, Paloma Santos

Canais & Engajamento: Carla Gagliardi, Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, André Silva, Dayana Silva

Estratégia: Agatha Kim, Fabiana Franco, Dannyllo Silveira

Diretora de Produção: Mariane Goebel

Produção do Filme: Maria Eugênia, Anna Luisa Ferraz

Art buyer: Juliana Arantes

Aprovação cliente: Wilhelm Alexander Kauth, Caroline Redivo, Fabio Greghy

Produtora do Filme: Trator Filmes

Direção: Los Cabras

Produção Executiva: Gabriela Lemos, Armando Ruivo

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci e Felipe Hermini

Atendimento: Renata Prado

Montador: André Esposito

Finalização: Trator Filmes

Produtora de áudio: Cabaret
Produção Musical: Otavio Cavalheiro

Atendimento: Debora Carvalho e Vitoria Capelasso

Locutor: Roberta Calza

Fotografia: Pict Estúdio

Produção de Objetos: Juliana Pikel

Produção Culinária: Food Studio

Agência: – –

Anunciante: Grupo Pão de Açúcar

Qualitá apresenta novo posicionamento

/