arrow_backVoltar

Sistema evita que pais esqueçam filhos dentro de carro. Criação da McCann para Ninho

Agência: – –

04.07.17

A marca de leite infantil em pó Ninho e a McCann Santo Domingo lançam o “Umbilicar”, um sistema de segurança que evita com que pais esqueçam seus filhos no interior de veículos.

O nome busca remeter ao cordão umbilical, devido ao vínculo físico entre pais e filhos criado pelo sistema, e à palavra "carro" em inglês (car).

A agência trabalhou com especialistas em design de produto para criar um sistema que fosse "barato, analógico e de fácil utilização". O sistema atua como um segundo cinto de segurança, conectando o cinto do condutor à cadeirinha de bebê, não permitindo que o motorista saia do carro sem antes liberar o pequeno de seu assento (assista ao filme abaixo).

Em apenas uma semana, 10 mil exemplares do Umbilicar foram distribuídos em ativações em escolas e jardins de infância. A exposição da novidade levou a uma demanda de 300 mil unidades adicionais, atualmente em produção.

Além disso, as vendas de Ninho no país aumentaram 27% durante o período da campanha, segundo a agência.

Ficha Técnica:

Nome: Umbilicar
Cliente: Nido (Nestlé)
CCO: Alvaro Noboa S.
Diretores gerais de criação: Freddy Alfau / Hector Chiang
Diretores de Arte: José Jimenez e Eliu Bueno
Design de produto: Hector Chiang
Designers: Lydia, Molly, Russini, Tropic, Willi, Hans, Raul e Gabriel
Aprovação: Paula Fuentes / Huascar Beltré

Agência: – –

Anunciante: Ninho

Sistema evita que pais esqueçam filhos dentro de carro. Criação da McCann para Ninho

/