arrow_backVoltar

50 anos de Big Mac

McDonald's ao som de 'New Sensation'

07.02.18

A Leo Burnett de Londres conduz os telespectadores da década de 1970 até os dias de hoje em campanha que comemora os 50 anos desde que a rede fast food McDonald's lançou o sanduíche Big Mac.

A comunicação quer lembrar aos fãs o quanto eles amam o carro-chefe da rede, além de encorajar aqueles que nunca provaram o sanduíche a fazer isso pela primeira vez.

Além disso, a campanha destaca o lançamento de dois hambúrgueres promocionais de edição limitada, uma versão menor e outra maior que o Big Mac original: o Mac Jr. e o Grand Big Mac, respectivamente.

Embalado pela música "New Sensation", da banda INXS, o comercial (assista aqui) resgata desde a moda e penteados até a evolução dos carros ao longo das décadas. Ao mesmo tempo, lembra das mudanças feitas pelo McDonald's em seus restaurantes, embalagens e até mesmo nas fontes usadas pela rede ao longo dos anos.

O filme termina com um pai e um filho experimentando os novos hambúrgueres promocionais, juntos, no tempo atual.

A campanha está sendo veiculada no Reino Unido e na Irlanda e é composta ainda por peças para mídia impressa, digital, OOH e ações nas mídias sociais.

Com LBBOnline.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: McDonald's

CREATIVE AGENCY
SENIOR PLANNER: Adriana Ferran

PLANNING DIRECTOR: Max Keane

PLANNER: Niall Moore

CREATIVE DIRECTOR: Peter Heyes

CREATIVE AGENCY: Leo Burnett London

COPYWRITER: Blake Waters

CLIENT SERVICING: Layla Potter

CHIEF CREATIVE OFFICER: Chaka Sobhani

BOARD ACCOUNT DIRECTOR: Victoria Reiz

ART DIRECTOR: Steve Robertson

AGENCY PRODUCTION: Michelle Hickey

ACCOUNT EXECUTIVE: Andrew Rees

ACCOUNT DIRECTOR: Bethany Watts

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: OMD

MUSIC AND SOUND
SOUND DESIGN: Dugal - Wave

OFFLINE
EDITOR: Dan Sherwen

EDIT COMPANY: Final Cut

POST PRODUCTION / VFX
POST PRODUCTION HOUSE: MPC

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Henry Mason / Bold

PRODUCER: Sarah Tognazzi

PHOTOGRAPHER : Myles New

EXECUTIVE PRODUCER: Rob Godbold

DOP: Stephane Fontaine

50 anos de Big Mac

/