Aconteça

Elo quer retratar regiões do Brasil em campanha

março

A partir do mote “Você é o que você quer ser. Aconteça”, a Fischer assina nova campanha para a marca de cartões Elo, que quer retratar a diversidade das regiões brasileiras.

"A Elo pretende retratar em sua comunicação a diversidade das várias regiões do Brasil, valorizando suas características, sotaques, hábitos e culturas. O nosso objetivo é firmar a Elo como a maior bandeira de cartões genuinamente brasileira", declara Luis Cassio de Oliveira, diretor de marketing e comunicação da Elo.

"Trouxemos para a categoria uma abordagem inédita e inovadora. Colocamos a marca literalmente na dimensão do consumidor, num momento onde ele quer ser reconhecido como é, e não seguir estereótipos. A campanha põe em primeiro plano a diversidade do brasileiro nas imagens e na música, retratadas com uma nova linguagem cinematográfica", defende Eduardo Fischer, presidente e head de criação da agência.

Inicialmente, a comunicação é composta por cinco filmes (assista a dois deles, abaixo), rodados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Os comerciais são embalados por músicas criadas especificamente para cada cidade, no ritmo típico da região em que estão sendo exibidos. No final, as peças se passam ao som do refrão da música “Você”, de Tim Maia. A assinatura completa: “Elo é o seu cartão”.

A campanha também é composta por peças para rádio, mídia online, além de um plano de mídia out of home.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA FISCHER AMERICA
TÍTULOS ELO SP/ ELO RJ/ ELO BH/ ELO RECIFE/ ELO BAHIA
DURAÇÃO 60"/30"/15"/5
PRODUTO CARTAO ELO
CLIENTE ELO SERVICOS S.A.
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO EDUARDO FISCHER

PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM TENTÁCULO
PRODUTOR EQUIPE TENTÁCULO