ADC Awards

One Club for Creativity recebe inscrições

17.10.17

O One Club for Creativity anuncia que recebe inscrições para o ADC 97th Annual Awards, até o dia 31 de janeiro de 2018, por meio deste site.

Com o tema "Where Craft Will Take Us", o ADC pretende manter o foco histórico da organização, de selecionar o trabalho criativo global que represente o melhor nas artes, no design e em inovação.

O júri deste ano, que será anunciado em breve, inclui criativos e designers de todo o mundo.

Este ano, o ADC anuncia uma estrutura de preços que oferece descontos a agências e estúdios menores, que tenham de 2 a 20 funcionários. Os trabalhos criativos inscritos por uma pessoa terão uma redução ainda maior na taxa de inscrição, segundo a entidade.

Outras novidades ​​para o ADC 97th Annual Awards incluem a criação do prêmio ADC Design for Good, que irá destacar trabalhos que promovem mudança social ou política, dentro de cada uma das categorias já existentes na premiação.

Além disso, depois que os jurados selecionarem os vencedores com Ouro, Prata e Bronze, eles escolherão, entre aqueles que abocanharam Ouro, um destaque para receber o prêmio ADC Best in Discipline. Com isso, o ADC Black Cube, que anteriormente premiava o melhor em cada disciplina, agora passará a representar o Best in Show, entre todos os trabalhos.

Outra mudança anunciada pela organização do ADC este ano: a disciplina Design agora passa a ser composta pelas categorias Ilustração, Fotografia, Tipografia, Design de Comunicação de Marca, Design de Publicação, Design Experimental, Design de Produto, Design de Embalagem, Motion e Film Craft, Inovação e Design for Good.

O julgamento ocorrerá em março de 2018 e os vencedores serão anunciados na festa de premiação do ADC, a ser realizada em 7 de maio de 2018 como parte da Creative Week, em Nova York.

Como parte do programa de prêmios deste ano, o ADC destaca vários criativos em uma série de breves entrevistas em vídeo focada no tema "Where Craft Will Take Us". No primeiro vídeo (assista abaixo), assinado pela Sid Lee, de Montreal, a entidade apresenta o jovem designer Pablo Delcan, da Espanha, que fundou a Delcan & Co.

ADC Awards