Mídia/Veículos

Aquisição

Viacom compra participação majoritária no Porta dos Fundos

abril

Como parte da estratégia de expansão na América Latina, a Viacom, proprietária de marcas como MTV, Comedy Central e Paramount Channel, anuncia a compra de uma participação majoritária no canal humorístico Porta dos Fundos, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012.

A ideia da companhia é exibir a trupe na TV paga nos EUA, na Europa, e em outros países da América Latina, bem como na internet e em outras mídia.

"À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes", declara Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas.