arrow_backVoltar

Audi

Fim das 4 argolas ou logos para sub-marcas?

17.10.18

Segundo o site QuattroWorld.com, a Audi realizou nos EUA e na Alemanha novos e misteriosos registros de marcas. As patentes mostram duas logos que alteram os icônicos quatro anéis interconectados, símbolo a montadora. Um é formado apenas pelo contorno dos anéis e o outro realiza uma conexão no centro da figura.

A empresa pode estar simplesmente tentando atualizar sua marca, com um design mais limpo e menos complicado, já que os quatro anéis são ricos em simbolismo e homenageiam as quatro marcas que se uniram para fazer a Auto Union. Em 1932, DKW, Horch, Wanderer e, claro, a Audi se juntaram para formar a empresa, que iria construir alguns dos carros de corrida mais extraordinários da época.

Três das marcas foram em grande parte esquecidas. A Audi, no entanto, planeja trazer de volta a marca Horch em alguns A8s ultra-luxuosos, prestando uma homenagem ao fundador da Horch e da AudiAugust Horch.

A Audi descreveu as logomarcas patenteadas como algo para designar "veículos e suas partes estruturais, como grades de radiador", que é onde a fabricante normalmente coloca sua logo atual.

O QuattroWorld.com especula que as novas logos possam ter algo a ver com a estratégia de eletrificação ou com os carros autônomos da empresa. Caso decida produzir modelos com tecnologia de ponta, adotar uma logo exclusiva para eles auxiliaria na criação da imagem dos novos produtos.

Os quatro anéis usados pela Audi atualmente foram lançados em 1985, em referência à logo introduzida em 1932 e solidificada em 1949.

Em 2009, a empresa modernizou os anéis e alterou a fonte do nome "Audi".

Com infos do QuattroWorld.com

Audi

/