Brasileiros na Ficha

Bolt Car

Projeto de brasileiros permite carregar celular em carrinho de mercado

maio

Os criativos brasileiros André Felix (diretor de criação da The Walt Disney Company, em Los Angeles) e Eduardo Marques (diretor de criação da 180LA) desenvolveram, de forma independente, um projeto chamado "Bolt Car", em parceria com a start up californiana One off Effects llc.

Trata-se de um device para carrinho de supermercado, que fornece energia elétrica limpa para carregamento de celular. A ideia é que o consumidor não tenha o acesso à sua lista de compras armazenada no smartphone interrompido, caso a bateria do aparelho acabe.

De acordo com os brasileiros, o insight surgiu justamente quando um deles foi até o supermercado e, ao receber a lista de compras via WhatsApp, o celular já não tinha bateria suficiente e alguns itens foram esquecidos.

Felix e Marques defendem que, além disso, atualmente as pessoas não apenas verificam sua lista de produtos durante as compras, mas também usam o celular para conversar, comparar preços e entreter os filhos, por exemplo.

"O Bolt Cart transforma qualquer carrinho de supermercado em um carrinho inteligente. Um sistema nas rodas gera 100% de energia limpa usada para carregar os smartphones dos clientes. O dispositivo também contém um módulo de GPS que rastreia o comportamento do consumidor dentro da loja, fornecendo dados úteis para o supermercado, e protege o carrinho de ser roubado", detalha Felix.

"O Bolt Cart muda a experiência de compra do cliente. O sistema é implementado através de um kit de fácil instalação e pode ser instalado em praticamente qualquer carrinho de compras. Quanto mais o carrinho se move, mais energia é gerada e tem uma bateria que acumula energia para a próxima pessoa", observa Marques.

Atualmente, a One off Effects llc. está trabalhando na patente do produto e no protótipo final.

Ficha Técnica:

André Felix - Creator of Bolt Cart