Brand Finance

Os clubes de futebol com marcas + valiosas

27.05.14

O Bayern de Munique é o clube de futebol com a marca mais valiosa do mundo, segundo a consultoria britânica Brand Finance.

O clube alemão, atual campeão mundial, tem valor estimado em US$ 896 milhões (versus US$ 860 milhões no ano passado, quando também liderou o ranking - leia aqui).

A segunda equipe da lista é o campeão europeu Real Madrid, com valor de US$ 768 milhões, seguido pelo Manchester United, valendo US$ 739 milhões.

O estudo leva em consideração a receita dos clubes, valor dos jogadores, marketing e posição no ranking de equipes, entre outros itens.

O Paris Saint-Germain passou da 24º colocação para o décimo lugar, e o vice da Liga dos Campeões, Atlético de Madri, saltou da 37ª para a 19ª posição - foram as equipes com os maiores crescimentos na tabela.

O clube brasileiro melhor colocado é o Corinthians, na 35ª posição, valendo US$ 87 milhões. Entre os 50 mais valiosos estão também o Santos (46º), São Paulo (48º) e Flamengo (49º).

Abaixo, os clubes de futebol mais valiosos do mundo:

1º - Bayern de Munique (Alemanha)

2º - Real Madrid (Espanha)

3º - Manchester United (Inglaterra)

4º - Barcelona (Espanha)

5º - Manchester City (Inglaterra)

6º - Arsenal (Inglaterra)

7º - Chelsea (Inglaterra)

8º - Liverpool (Inglaterra)

9º - Borussia Dortmund (Alemanha)

10º - Paris Saint-Germain (França)

Com Veja.