arrow_backVoltar

Branded content

Space Awards tem categoria patrocinada por Listerine

01.07.16

A área de Innovations da Turner América Latina criou projeto de branded content para a marca de antiséptico bucal Listerine, da Johnson & Johnson.

A iniciativa foi customizada para a premiação Space Awards, do canal Space, que destaca filmes e personagens favoritos do 'cinema de ação', escolhidos pelo público.

Pela primeira vez na sua história, além das categorias abertas para votação (como "Melhor Pedido de Misericórdia"; "Melhor Destruição de Móveis Durante uma Luta" e "Maior Tempo em Pé Após Ferida Mortal"), o Space Awards terá uma categoria extra - chamada "Monstros dos Monstros" - patrocinada por Listerine.

O ator Dolph Lundgren (“Rocky IV”, “Soldado Universal” e “Os Mercenários”) protagoniza oito filmes promocionais (assista abaixo e aqui) que serão exibidos nas redes sociais e on-air até a noite da premiação, neste domingo (03).

A categoria especial está alinhada ao novo posicionamento global da marca Listerine - “Bring out the Bold” - e tem  três longas indicados: "Velozes e Furiosos", "Os Vingadores" e "Eu sou a Lenda".

Nas redes sociais, os fãs do canal Space estão sendo desafiados a “soltar o monstro”, em vídeos de 30 segundos. O melhor filme vai ser exibido pelo Space durante a cerimônia de premiação.

"Quanto mais a marca faz parte do conteúdo, menos interrompemos a experiência da nossa audiência, e mais nos afastamos do modelo tradicional de 'break comercial'. Esta parceria com Listerine só confirma que é possível fazer diferente", defende Luciana Rodrigues, vice-presidente de Innovations da Turner América Latina.

Segundo a executiva, trata-se do "primeiro grande projeto que abrange todos os países da América Latina e vem ao encontro do DNA da área de Innovations, de promover a integração de forma orgânica entre as necessidades das marcas e os conteúdos dos canais Turner."

"Buscamos cada vez mais entender onde está nosso consumidor e que assuntos são interessantes no seu dia a dia. A parceria com a Turner alinha audiência qualificada e poder de produção dos melhores estúdios do mundo. Desenvolvemos um projeto com benefícios para todos os países da América Latina”, avalia Gustavo Aguiar, J&J Head Media e Connections LATAM.

"A parceria mostra que é possível ir além de um simples patrocínio e compra de mídia. Com o projeto Space Awards, seremos capazes de apresentar o novo posicionamento de Listerine de forma diferenciada e 100% integrada ao conteúdo que é de interesse dos consumidores", considera Sandrino Vejar, Senior Marketing Manager Oral Care LATAM.

Branded content

/