Brasileiros na Ficha

Brasileiro na Ficha

Vagabond Club oferece hospedagem gratuita para Kim Jong-Un

junho

O presidente norte-americano Donald Trump e o líder da Coreia do Norte Kim Jong-Un encontraram-se nesta terça-feira (12) em Singapura.

Antes disso, quando o norte-coreano disse à imprensa que queria ficar hospedado num dos hotéis mais caros do país, o Fullerton, surgiu uma situação politicamente desconfortável: "quem vai pagar a conta da hospedagem?"

Em resposta, a equipe de criação da MullenLowe Singapura lançou uma ação de oportunidade. A agência emitiu, juntamente com seu cliente The Vagabond Club, um convite aberto para Kim (em forma de vídeo postado nas redes sociais da marca, assista aqui e aqui), oferecendo-se para hospedá-lo na suíte mais luxuosa do hotel - de graça.

Em que mundo seria negado ao Comandante Supremo a cortesia e hospitalidade que ele merece? Certamente não no nosso. Sr. Kim, seu quarto está pronto", começa o convite, antes de se destacar todas as comodidades e serviços que ele apreciaria.

Para garantir que o convite fosse particularmente relevante para o líder norte-coreano, a equipe fez uma pesquisa para descobrir fatos interessantes sobre ele. De seu apreço pelo uísque ao seu amor pela arte - até mesmo seu queijo favorito (emmental) - foram apresentados para fazer com que Kim se sentisse em casa, apesar de estar a 4.800 quilômetros de distância da Coreia do Norte.

"Da ideia à execução, a equipe levou menos de 24 horas", conta Daniel Kee, diretor executivo de criação do MullenLowe Group Singapura.

Na ficha técnica da ação está o brasileiro Raul Palhares, redator sênior da agência.