Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Brindes não Brindados

Stella Artois em campanha pelo Dia dos Pais

04
agosto
2017



Com foco no Dia dos Pais, a marca de cerveja Stella Artois apresenta a campanha “Brindes não brindados”, que busca aproximar pais e filhos por meio de boas recordações. Trata-se da primeira criação 100% produzida pela CP+B Brasil para o anunciante.

Foram lançados cálices personalizados pelo calígrafo Fabio Maca, convidado para escrever frases que remetem às lembranças não brindadas por pais e filhos.

As peças estão sendo comercializadas no Empório da Cerveja e no e-commerce da AmBev, onde milhares de versões caligrafadas estão disponíveis. Duzentas delas, personalizadas individualmente por Maca, esgotaram-se no primeiro dia da ação.

Para divulgar a iniciativa, a agência criou o filme “Brindes não brindados” (assista abaixo), exibido na internet, que mostra o trabalho de caligrafia e cita algumas lembranças gravadas no cálice.

A comunicação também é composta por peças out of home, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Uma estratégia de geolocalização foi utilizada para os mobiliários urbanos de São Paulo - em regiões próximas a maternidades, por exemplo, a peça divulgada remete ao dia em que um pai se tornou avô.

No próximo dia 12, o calígrafo irá personalizar os cálices ao vivo, de acordo com os pedidos dos consumidores que passarem pelo quiosque de Stella, em uma ação no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

"A campanha nasceu do insight de que todo mundo tem algum brinde que, por algum motivo, não pode fazer com seu pai. Com essa ação queremos dar a oportunidade deles relembrarem com os filhos esses e outros momentos especiais. Quando você presenteia seu pai com um cálice, você dá a ele mais do que um presente e sim uma oportunidade de viver um brinde que nunca aconteceu", defende Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B.

Ficha Técnica:

Título: Brindes não brindados.
Cliente: AmBev
Produto: Stella Artois
CCOs: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça, Lucas Adam e Thiago Barbieri
Calígrafo: Fabio Maca
RTVC: Renata Sayão, Fabiola Camilo, Ana Bia Stamato
Planejamento: Caio Del Manto e Daniel Kolb
Atendimento: Renata Wirthmann, Danielle Cabral e Barbara Gomes
Mídia: Tiago Santos, Edson Mello, Rafael Takeshita e Fabiana Melo
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Felipe Meneghel
Direção de Produção: Edilor Schmitz
Designer de Produção e Direção de Arte: Rosane Melink
Assistente de Direção: João Marcelo Gomes
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
Pós produção e finalização: Fantástica Post
Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer
Animação 2D: Leonardo Sindlinger
Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas
Engenheiro de pós produção: Ivã Stival
Montagem: Ricardo Jug, Emanoel Maciel, Henrique Ribeiro e Marlon Klug
Color Grading: Osmar Junior
Aprovação cliente: Paula Lindenberg, Felipe Santini e Mariana Santos