arrow_backVoltar

Campanha global

George Clooney e Natalie Dormer por Nespresso

17.10.18

O ator George Clooney, embaixador de Nespresso, está de volta na "maior campanha global da marca de café", dessa vez interpretando um cavaleiro e contracenando com a atriz Natalie Dormer.

No filme (assista abaixo), que será exibido em mais de 30 países, Clooney deixa seu "reino" rumo a Nova York, em busca de seu maior desejo, um "café excepcional". O comercial marca o início da primeira fase da comunicação.

"Estamos numa constante jornada em busca de uma xícara excepcional. De forma divertida, a primeira fase da campanha é inspirada no trabalho que realizamos para garantir que o café Nespresso proporcione momentos únicos", defende Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso Brasil.

A VML é a agência responsável pelas adaptações das peças que integram a campanha e pela estratégia de mídia no Brasil.

A segunda etapa, cujo lançamento é previsto para novembro, contará com uma série de filmes curtos chamados "Sério, George?" e terá o objetivo de dar luz a produtores, agrônomos, treinadores e especialistas em café da empresa. Esses colaboradores da Nespresso irão interagir com o ator George Clooney, em entrevistas.

A segunda fase também promete espelhar o compromisso da Nespresso com a sustentabilidade, reciclagem e qualidade de café.

Ficha Técnica:

LOCAÇÃO DAS FILMAGENS

Los Angeles, EUA

DURAÇÃO DAS FILMAGENS

3 dias

ATORES PRINCIPAIS

George Clooney

Natalie Dormer

ESTRATÉGIA DA CAMPANHA

Alfonso Gonzalez, Diretor executivo de clientes, Nestlé Nespresso S.A.

PRODUÇÃO

Untilted Inc.

DIRETOR

Grant Heslov

AGÊNCIAS

IPG McCann para publicidade e mídia digital

Weber Shandwick para RP

Big Sky Edit para edições sociais

Capitane Plouf para VO

VML (adaptação e estratégia de mídia no Brasil)

FOTÓGRAFO DA CAMPANHA IMPRESSA

Sam Jones

FOTOGRAFIA DOS BASTIDORES

Rainer Hosch

FORMATOS

TVC principal: 15 s, 20 s, 30 s, 60 s (Transmissão)

Sério, George: 15 s, 20 s, 30 s (Transmissão em mercados selecionados)

Edição de BTS (figurinos): 30 s (somente digital)

Edição de BTS (café) 30 s (somente digital)

Edição de BTS (reciclagem) 30 s (somente digital)

Edição de BTS Herói: 60 e 30 s (somente digital)

Campanha global

/