arrow_backVoltar

Campanha impressa

JWT defende que 'as roupas não têm culpa'

22.05.17

Uma em cada três pessoas acredita que a culpa é da própria mulher nos casos de estupro e 30% responsabilizam as roupas curtas usadas pelas vítimas quando esse tipo de crime é cometido, segundo dados citados pela J. Walter Thompson. Nesse contexto, a agência criou para a entidade internacional Womanity Foundation a campanha para mídia impressa "As roupas não têm culpa". 

Os anúncios - "Hotpants", "Miniskirt" e "Crop tops" - querem evidenciar a visão equivocada de que a vítima é a culpada por um crime. A agência buscou registros históricos que mostram a existência do estupro mesmo em épocas em que as mulheres não usavam roupas como a minissaia, por exemplo.

"A ideia de toda campanha é alertar e conscientizar as pessoas para o absurdo dessa argumentação de que a própria mulher é responsável pela barbaridade de um crime de estupro", afirma Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson. "É preciso que fique claro que um estuprador é um estuprador independentemente da roupa que a vítima esteja usando", comenta Érico Braga, também diretor de criação da J. Walter Thompson.

Ficha Técnica:

Agência: J. Walter Thompson

Título: As roupas não têm culpa

Anunciante: The Womanity Foundation

Produto: Institucional

CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Diretores de Criação: Mariana Borga e Erico Braga

Diretor de Arte: Gabriella Marcatto

Redatores: Mariana Borga, Eveline Farina e Mariana Carvalho

Atendimento: Thiago Galdi, Caroline Amaral, Enrico Cavallari e Luisa Tofeti

Mídia: Camila Bertoli, João Dabbur, Gabriela Amato e Nathalia Silva

Diretora RTV: Márcia Lacaze

Produtora RTV: Patrícia Motta

Fotógrafo: Gabriel de Moura

Produtora: PICT Estúdio

Aprovação do Cliente: Tiana Vilar Lins

Campanha impressa

/