Cannes Lions

Cannected / Facebook

SP e NY terão eventos para quem não for à Riviera

junho

Muitos criativos não podem participar in loco do Cannes Lions. Pensando nisso, o Facebook idealizou uma série de eventos chamada "Cannected", que promete levar o "espírito" dos Leões para cinco cidades ao redor do mundo, inclusive para São Paulo, enquanto o Festival está ocorrendo na França.

Nesta quarta-feira (21), o Facebook promoverá bate-papos, palestras e painéis de discussão com líderes locais, em seus escritórios na capital paulista e em Nova York, Sydney e Joanesburgo. A empresa também organizará um evento no escritório da Publicis em Londres.

Todos os palestrantes, escolhidos para representar a comunidade criativa local e a diversidade de cada mercado compartilharão suas perspectivas sobre a criatividade e sobre os trabalhos exibidos em Cannes. A ideia é oferecer aos participantes uma 'forma de fazer parte do festival'.

"Todos os anos, o trabalho, os temas e os debates no Cannes Lions afetam a direção de nossa indústria, em todo o mundo", declara Mark D'Arcy, vice-presidente e chief creative officer do Facebook Creative Shop. "E este ano, queremos tentar fornecer à comunidade criativa uma forma divertida de se conectar localmente em torno da energia e das ideias que saem deste incrível festival".

Em Nova York, por exemplo, o evento reunirá nomes reconhecidos da indústria que, por uma razão ou outra, não estarão em Cannes este ano. Depois de uma introdução de Arielle Gross, gerente de programa global do Facebook Creative Shop, a iniciativa começará com um bate-papo com Bobbi Brown, fundador da Bobbi Brown Cosmetics, que discutirá o "empreendedorismo da criatividade".

O evento também contará com Gretchen Rubin, autora de "Better Than Before" e "The Happiness Project", em conversa sobre comportamentos e hábitos criativos. Um painel composto por Kimberly Drew, diretora de mídia social da The Met, e Peter Duffin, vice-presidente de comunicações do Lincoln Center, abordará a arte da criatividade.

Finalmente, uma mesa composta pelos diretores de criação da Droga5, Karen Short e Casey Rand, além de Gemma Craven, SVP da McCann New York e diretora de social e mobile, irá se concentrar nos trabalhos vencedores em Cannes.

Em todas as cidades, os eventos começarão às 15h ou 16h, horários locais.

Se conseguirmos mais infos sobre o evento em São Paulo, compartilharemos depois.

Com Campaign.

Leia todas sobre Cannes, aqui.