Cannes Lions 2016

'See It Be It' recebe inscrições

29.02.16

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes recebe inscrições para o programa “See It Be It”, que apoia profissionais de criação do sexo feminino.

As interessadas têm até o dia 1º de abril para se inscrever, pelo site do Cannes Lions.

A iniciativa busca recrutar mulheres criativas de todo o mundo, patrocinando integralmente sua participação em um programa projetado para acelerar suas carreiras.

Sarah Watson, executiva chefe de estratégia da BBH de Nova York, foi nomeada primeira embaixadora do "See It Be It". Seu papel será defender metas do programa de igualdade de gênero na indústria e atuar como conselheira. Ela também acompanhará as participantes do programa durante o festival.

Como parte da abordagem prática da iniciativa, as participantes irão realizar uma tarefa relacionada diretamente à disparidade de gênero no campo criativo. Elas receberão um brief para essa questão antes do festival e participarão de workshops para discutir ideias em conjunto, em Cannes, usando suas experiências como trampolim para uma solução que beneficie o mercado como um todo.

Profissionais do sexo feminino de nível médio a sênior que trabalhem com comunicação de marca e que estejam interessadas em fazer parte do "See It Be It" devem acessar este site para mais informações.

No total, 15 participantes serão incluídas no programa de quatro dias e receberão um passe para o festival - que acontecerá entre 18 e 25 de junho - além de passagens e hospedagem.

No ano passado, brasileira Mariana Borga, diretora de criação da J.Walter Thompson de São Paulo, esteve entre as 12 selecionadas do programa (leia aqui).

O projeto "See It Be It" foi criado em 2014, com o objetivo de ajudar a solucionar o desequilíbrio de gênero na indústria da publicidade.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2016