Cannes Lions 2016

GP de Print vai para Y&R, David e outras duas

20.06.16

O GP de Print & Publishing vai para "McWhopper", trabalho criado pela Y&R da Nova Zelândia e pela David Miami para Burger King.

"O GP representa um encontro da mídia impressa com seu novo caminho e sinaliza a direção que deve tomar no futuro: de dar o primeiro passo e ativar 'novas conversas'", disse o presidente do juri, Joji Jacob, diretor executivo de criação do DDB Group, de Singapura.

Vale lembrar que o profissional responsável pelo marketing no Burger King e que assina essa campanha é o brasileiro Fernando Machado, vice-presidente sênior de global brand management. Aliás, ele subiu ao palco para pegar o prêmio usando um colete de entregador da empresa.

A peça, pelo que apuramos, envolve quatro agências - além das duas citadas, outras duas (Y&R Media New Zealand e Flying Fish New Zealand) - e o festival aceitou a inscrição dessa forma e irá dividir a pontuação da peça em 4 partes: 25% para cada agência. Modelo de inscrição inusitado até então.

Vale lembrar também que a David (não Miami, mas Buenos Aires), levou o GP for Good do Lions Health (aqui).

Cannes Lions 2016