Cannes Lions 2017

Digital Craft: Ouro e Bronze para a Almap

23.06.17

A AlmapBBDO conquistou Ouro e Bronze em Digital Craft com a campanha Nosferatu, criada para Getty Images. Assinam a produção Black Madre, Punch Audio, Slikland e a própria Getty Images.

Foram distribuídos 37 Leões. O Grand Prix foi para “Real-Time Virtual Reality Experience For Björk’s Not Get”, da cantora Björk, com criação da Analog e do W&N Studio, ambas de Londres. A produção é da Analog.

No shortlist, estavam seis finalistas brasileiros (confira aqui). No ano passado, a Almap também ganhou Leão na categoria, mas foi uma Prata, pelo mesmo cliente. Em 2016, foram oito finalistas do Brasil.

GP fez bom uso da mídia e da tecnologia

O presidente do júri, Henry Cowling, diretor criativo da Unit 9 (Inglaterra), contou que o outro case que esteve cotado para GP foi “Through The Dark”, da R/GA de Sydney para o Google Play. Mas o trabalho não colocou em risco a escolha do vídeo de Björk porque as experiências que o case oferecia em mobile e em desktop eram bem diferentes. No caso, a do desktop era superior.

Em relação ao GP, Cowling afirmou que é importante ter a experiência VR do filme. Ele elogiou o uso da mídia e da tecnologia, acrescentando que o Digital Craft tem a ver com assumir riscos. Por reunir esses atributos, o projeto feito para a canção de Björk conquistou o GP.

No entanto, o presidente do júri revelou que, depois do GP, sua campanha favorita era a da Almap. “Tivemos peças maravilhosas, mas fiquei bem contente com ‘Nosferatu’. A interface foi muito bem desenvolvida. É um exemplo de produto integrado à campanha. O cliente fazia parte do craft”, disse.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui

Cannes Lions 2017